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Os cuidados na busca por uma pele mais bonita

Olá gente!!!!

O post de hoje fala sobre os cuidados básicos que devemos ter com o maior órgão do nosso corpo: a pele!
                                                                                                                      
O que não falta são tratamentos estéticos e o oferecimento de pacotes por um preço incrível. Há vídeos e mais vídeos no meio virtual ensinando o que deve ser feito para qualquer situação: quando se tem espinhas; quando se tem manchas; quando se tem rugas etc. Mas vale salientar que cada pele reage de uma maneira e tem características próprias, o que quer dizer que não há um tratamento “universal” em prol da beleza, por isso é fundamental que um profissional  plenamente capacitado seja consultado, para nortear na busca do melhor tratamento e da melhor maneira de alcançar um objetivo estético.

O mercado da estética e dos cosméticos não para de avançar na criação de fórmulas que prometem milagres. Podem ser encontradas desde fórmulas tradicionais até às naturais (desenvolvidas a partir de princípios ativos encontrados na natureza). É complexo mensurar em termos de benefícios e malefícios já que há sempre uma linha tênue que separa essas duas vertentes.

Mas seria no mínimo “razoável” que as pessoas passassem a encarar o atendimento profissional (dermatologia, tratamentos estéticos, cosmetologia, entre outros) como parte de um processo fundamental para a conquista de uma pele e corpo mais bonitos.

Acne na mulher adulta

Oiii gente!!!

Como vocês sabem eu sou colunista do Portal Revista Negócio Estética e este mês o tema do meu artigo foi sobre um assunto que incomoda muita gente, a acne na mulher adulta. Por "n" fatores ela pode aparecer nessa fase e neste artigo eu explico os motivos, tratamentos e prevenção da doença. Não deixem de ler e comentar!!!

A acne é uma das dermatoses mais comuns, principalmente em adolescentes, seu aparecimento está relacionado com vários fatores: hormonal, genética, hiperqueratinização folicular, presença da bactéria Propionibacterium acnes, hiperprodução sebácea.

Há casos em que ela atinge as pessoas também na fase adulta (cerca de 10%) e é fundamental saber muito bem a causa para indicar o tratamento correto e se necessário o encaminhamento de um médico dermatologista também é essencial.

Fisiopatologia da Acne:

1-    Hiperqueratinização folicular

2-    Aumento da produção sebácea

3-    Colonização bacteriana

4-    Resposta imunológica e inflamatória.

Na mulher adulta

Radicais Livres x Antioxidantes

Olá meninas!

Hoje vou falar de um tema que é muito comentado mas que ao mesmo tempo gera muitas dúvidas.

É muito comum em programas de saúde ouvir falar sobre os radicais livres e antioxidantes mas poucas pessoas realmente sabem o que são e como agem no nosso corpo.

Para tirar essa dúvida vamos começar do princípio!

Radicais livres

Denominadas como moléculas que possuem um número ímpar de elétrons, os radicais livres agem em nosso corpo a procura de outras moléculas que os possibilitem reagir e encontrar a estabilidade – roubando o elétron que falta - e por isso fazem tão mal ao corpo.

A ação dos radicais livres em nosso organismo é inevitável já que nós produzimos uma parte através da respiração com a reação do oxigênio, e no caso da estética é o grande vilão da pele causando o envelhecimento precoce.

Outra parte dessas “moléculas aproveitadoras” vem de fatores extrínsecos que são o fumo, exposição exagerada ao sol, álcool, ingestão de alguns alimentos como gorduras, frituras e açúcar, raio x e até o estresse podem gerar muitos radicais livres.

Nosso organismo por outro lado é capaz de nos proteger da ação exacerbada dos radicais livres e nós podemos fazer a nossa parte evitando ações como o tabagismo, stress físico e mental e atividades físicas em excesso, já que elas produzem essas moléculas desequilibradas.

É importante ressaltar, porém, além desses pontos, que os radicais livres quando controlados também são funcionais ao nosso corpo, sendo responsáveis pelo combate de inflamações e controlando o tônus dos músculos lisos em caso de algumas doenças.

Antioxidantes

Páscoa em dia com a dieta

Aprenda como substituir o chocolate calórico e aproveitar o feriado

Quando a páscoa chega parece que aquela famosa música do Tim Maia que diz “Chocolate, chocolate eu só quero chocolate” entra no subconsciente de todas as mulheres e de alguns homens e começamos uma verdadeira batalha para conseguir manter a dieta em dia.

Por mais que nossa consciência saiba que uma alimentação saudável é essencial, é muito difícil não se render as delícias de páscoa. Ovos trufados, recheados, brancos, para comer com colher ou direto na mordida, todos possuem um espaço em nossos corações, mas depois desse período chega o arrependimento e as calorias a mais, por isso o auto-controle é muito importante.

Isso não significa que devemos abolir completamente o cacau de nossa páscoa e para facilitar a vida de muitas mulheres, como eu, separei algumas opções de chocolate mais saudáveis e leves para que essa data tão importante não passe em branco. Confira:

Alfarroba

Já imaginou comer um doce com gosto de chocolate, cheiro de chocolate e que não contém as calorias do chocolate? Pois este quitute existe e se chama Alfarroba. Originária da Costa do mediterrâneo, o fruto é uma vagem que quando torrada e moída cria uma massa parecida com a do cacau.

As  vantagens da alfarroba em relação ao chocolate para quem segue uma dieta é a presença de muito mais fibras em sua composição, menor número de calorias e maior quantidade de açúcar natural que dispensa o uso de adoçantes de fabricação industrial, assim como o uso de leite e outros ingredientes calóricos.

Chocobeauty

Para quem além das calorias também se preocupa com a reação da pele depois de comer chocolates a melhor pedida é o chocobeauty. Além do sabor tradicional do chocolate, esse doce possui em sua  composição o colágeno, responsável por ajudar nosso organismo a produzir mais elasticidade para a pele e previne o envelhecimento precoce.

O chocolate é isento de açúcar, possui fibras e o ainda é muito macio, ou seja solução para todas os nossos desejos.

Diet

Quem sofre de diabetes ou não pode consumir açúcar tem como opção os chocolates diets. Mas ATENÇÃO: Este tipo de chocolate é produzido sem açúcar mas em sua maioria contém muita gordura e muitas calorias. Esse tipo de chocolate tem diversas opções de recheios como tradicional, ou com wafer e seu consumo fica restrito apenas para quem não pode consumir açúcar ok?

70% Cacau

Quem não quer tapear o cérebro com os substitutos do chocolate pode optar por chocolates com a maior quantidade de cacau em sua composição, já que os grandes vilões dos quilinhos a mais são na verdade os açúcares e leite inclusos nas receitas de chocolate “tradicional”.

O cacau por sua vez, é o responsável pela liberação de endorfina em nosso corpo – que traz a sensação de bem estar – além das propriedades antioxidantes. Portanto, escolha os meio-amargos!

Vilão!

Enquanto o chocolate meio-amargo é o mais recomendado, a opção branca é o grande vilão de acordo com os nutricionistas. Isso acontece porque ele é fabricado apenas com a manteiga retirada do cacau- que é a gordura do fruto - e complementado com outros ingredientes industrializados como açúcar e leite, ou seja, mais calorias e menos saúde.

Você pode adquirir alguns desses itens na Ceyshop, um de nossos sites parceiros, e depois de seguir estas sugestões é só aproveitar, mas sempre com moderação!  

Lembre-se: Se ainda assim for imporssível resistir aos ovos tradiconais, o bom senso para consumir sempre é bem vindo, afinal não somos de ferro não é mesmo!!!

Boa Páscoa!

 

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Alimentos saudáveis para uma pele impecável

Conheça alguns dos alimentos que não podem faltar na dieta

                                                                                                            Daiana Barasa

Oieee!

Gostaria de apresentar a vocês o Portal Sare Drogarias (sare.com.br). Trata-se de um canal muito legal para quem curte saúde e bem estar! Fizemos uma parceria bem bacana onde estaremos trocando informação constantemente!

Olhem só a dica da querida Daiana Barasa sobre a influência da alimentação na pele:

    A alimentação é sem dúvida fator crucial para a prevenção de doenças e até mesmo para que objetivos estéticos sejam alcançados.

Muitos já devem ter ouvido falar na agressão dos radicais livres ao organismo. O corpo humano naturalmente produz essas substâncias por meio da respiração, mas alguns alimentos ocasionam no aumento da produção desses agentes maléficos à saúde.

O açúcar e as gorduras saturadas presentes em diversos alimentos são extremamente prejudiciais à saúde e o consumo regular desses alimentos além de tornar o organismo mais suscetível ao surgimento de doenças, atua causando o envelhecimento da pele.

Alguns alimentos são ricos em substâncias conhecidas como antioxidantes, essenciais para “neutralizar” a ação dos radicais livres no organismo, consequentemente atuando a favor de uma pele e cabelos mais saudáveis, jovens e bonitos.

Quais alimentos são esses?

As frutas cítricas em sua maioria favorecem para uma pele saudável, isso por que contêm teor elevado de vitamina C, além de antioxidantes em particular. A vitamina C age fazendo com que o organismo produza de maneira mais eficiente colágeno e elastina, responsáveis por conferir firmeza à pele.

O mamão é uma fruta comumente presente no café da manhã, é rico em vitamina A, essencial para a renovação das células e tecidos, o consumo frequente da fruta auxilia até mesmo na prevenção da acne.

A manga também é uma fruta benéfica para a saúde da pele, rica em vitamina C e com teor considerável de vitamina A, atua contra o surgimento da acne e proporciona uma pele mais macia. Mas vale ressaltar que por se tratar de uma fruta calórica, deve ser consumida com parcimônia na dieta.

As sementes oleaginosas (pistache, nozes, amêndoas, castanha-do-pará, entre outras), devem ser introduzidas na dieta, são ricas em antioxidantes e em importantes minerais como selênio e zinco que juntos também atuam contra os radicais livres.

O feijão, com ênfase no tipo carioca, é rico no mineral zinco, possui ação antiinflamatória e atua na síntese de colágeno no organismo, beneficiando ricamente a saúde da pele e cabelos.

O chocolate amargo é rico em cacau, possui o maior teor de antioxidantes conhecidos como polifenois, dois gomos ao dia garantem proteção contra a ação dos radicais livres, além de estimular a produção de um importante hormônio neurotransmissor conhecido como serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Obviamente que cuidados externos com a pele e cabelos também são fundamentais, mas vale lembrar que a alimentação se constitui em fator essencial para uma estética impecável.

Site: www.saredrogarias.com.br

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Diga adeus às temidas celulites!

Elas são temidas pelas mulheres e muitas vezes nem notadas pelos homens, porém fazem parte do corpo da maioria das mulheres seja ela magra, gorda, baixa ou alta. As famosas e mal quistas celulites atingem principalmente a parte das pernas e bumbum da mulherada e apresentam uma aparência nada saudável e muito incomoda a pele.

Enfim, eu já falei muito aqui sobre celulite, o que é, quais as causas, como prevenir e diversas formas de tratamento. Sempre, é claro, enfatizando a importância de uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Apesar desse infortúnio, ainda existe uma boa notícia para quem vive em um combate diário contra estes furinhos. Trata-se de uma série de exercícios específicos para prevenir e também combater a celulite.

Veja alguns deles e inclua-os na sua rotina de malhação, afinal nada como ter sempre as pernas e bumbum lisinhos não é?

Corrida Estática

O movimento de corrida em que você flexiona os joelhos em direção a barriga em movimentos alternados trabalha as pernas e ajuda na circulação sanguínea que é parte do processo de batalha contra a celulite.

Agachamento

3 séries do clássico agachamento que flexiona os joelhos e trabalha os glúteos  e as pernas fortalecem os músculos e dão mais firmeza a pele.

Elevação Pélvica

A elevação pélvica é um pouco mais complicada e deve ser feita com atenção para que a coluna não seja prejudicada pelos movimentos. Deitada com os pés flexionados contra o chão eleve a bacia sem retirar os apoios.

Abdominal de encolhimento

Esse abdominal em especial ajuda na articulação dos membros inferiores e impede o acúmulo de gordura que causam as famosas celulites. Deitada flexione as pernas em direção ao rosto de forma que o abdômen se contraia.

Lembre-se sempre de procurar ajuda de um profissional qualificado para a realização correta dos exercícios hein!

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Saiba como cuidar da pele no outono!

A estação das folhas secas já chegou e apesar de ser bela para se admirar, o outono não faz nada bem para a pele.  Com a mudança de clima repentino, nós vaidosas precisamos tomar alguns cuidados especiais com a cútis, já que o frio não faz cerimônia e traz consigo o vento, que é um dos piores vilões para as mulheres.

Com a baixa umidade do ar, frio pela manhã e a noite, e calor durante o dia, não há pele que sobreviva a tantas mudanças de clima e para evitar a aparência ressecada e sem vida da epiderme, separei algumas dicas básicas que podem fazer a diferença. Confira e não perca tempo para colocá-las em prática!

Para o Rosto

A face é a parte da pele mais atingida pelos efeitos do outono, e por isso devemos dar uma atenção especial a ela e adicionar alguns hábitos que garantem o cuidado merecido.

Limpeza: Para limpeza da pele do rosto, o aconselhável é usar água morna (e não quente) pois quanto mais quente for água mais desidratada ficará a pele! Utilize um sabonete líquido de acordo com seu biótipo cutâneo.

Tonificação: Nunca pule esta etapa da higienização. O tônico reequilibra o “ph” da pele deixando-a pronta para receber outros ativos. Existem diversos tipos de loções tônicas como hidratantes, adstringentes, calmantes, etc. Peça ajuda a uma esteticista para não errar na compra!

Hidratação: O uso de um hidratante específico para a face também é imprescindível. Mesmo que sua pele seja oleosa, é importante usar o hidratante correto. Existem diversos produtos que hidratam pele oleosa e acneica sem ser comedogênico e até auxiliam a oleosidade. Lembrando que hidratação nada tem a ver com óleo, hidratação tem a ver com a reposição de nutrientes e água! Consulte uma esteticista para não errar!

Proteção Solar: Mesmo em dias frios é extremamente importante o uso do filtro solar. Fique só atenta ao número do fator de proteção, o mais indicado é o 30, nem menos e nem mais!

DICA: Evite usar esfoliantes faciais sem a prescrição de um especialista, e em caso de manchas na pele ou ressecamento profundo procure um dermatologista ou um esteticista qualificado.

Para o Corpo

Apesar de não ficar tão exposto quanto a pele do rosto, não podemos nos descuidar das demais partes em hipótese alguma. A melhor forma de cuidar do corpo durante o outono é na hora do banho.

Mantenha a temperatura da água morna e opte por sabonetes de glicerina ou com óleos vegetais específicos para seu tipo de pele.  Além dos cuidados no banho, o uso de hidratantes com protetor solar também são recomendados.

Escolha opções que contenham ativos nutritivos, e espalhe por toda a região da pele, a tendência é que ela absorva o necessário e garanta proteção. Não é necessário exagerar na aplicação.

DICA: Tomar bastante líquido também auxilia a manter a epiderme hidratada e evita a possibilidade do efeito de pele descascando.
Lembrando que a hidratação da pele de dentro para fora com bastante ingestão de água é fundamental!

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Benefícios do Escalda Pés

Ahhh os pés! Sofrem tanto no nosso dia a dia não é mesmo? Salto alto, uma rotina de oito horas na mesma posição ou andando de um lado para outro, transporte público lotado e até o estresse podem sobrecarregar os pés que aguentam o nosso peso diariamente e muitas vezes não damos a devida importância e cuidados que deveríamos e por conta disso nossos pezinhos sofrem muito.

Para aliviar o cansaço e ajudar a revitalizar os músculos e a pele dos pés, além da tradicional massagem, muitas pessoas utilizam a técnica do escalda pés que apesar de ser bem antiga ainda é uma eficiente terapia para ajudar a relaxar essa parte tão importante do nosso corpo.

Além do efeito relaxante o escalda pés também possui funções importantes relacionadas a prevenção de doenças e uma vida mais saudável. Um receita bem ministrada, pode ajudar a aumentar a circulação sanguínea do corpo e aumentar a imunidade para evitar doenças como gripes e resfriados. Isso mesmo!

Eu separei duas receitas especiais para cuidar dos pezinhos, uma de escalda pés e outra de esfoliante caseiro para ajudar na remoção de células mortas e deixá-los lisinhos. Aproveite para relaxar e depois me conte os resultados!

Escalda pés:

Você vai precisar de:

Homens tentando maquiar suas namoradas

Oieee

Hoje eu estava navegando pela internet quando me deparei com essas imagens dos namorados maquiando, ou tentando, maquiar suas namoradas. Isso me chamou muita atenção e não pude deixar de compartilhar com vocês!

Veja como ficaram os resultados e divirta-se rsrsrs!

E vocês meninas, topam o desafio de deixar seus namorados ou maridos maquiar vocês? Se sim, me enviem as fotos para ver como ficou!

Fonte: http://catracalivre.com.br/

 

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Xô barriga!

Conheça cinco dicas de lanches light que não dão barriga

Toda mulher já passou por uma fase de dieta ao menos uma vez na vida, sejam as mirabolantes (que eu super DISCORDO) ou controladas por um nutricionista (que é o mais indicado!).

Alimentar-se bem a procura de um corpo melhor é assunto rotineiro na vida das mulheres que procuram qualidade de vida e é claro se sentir bem consigo mesmas!

Muitas de nós, deixamos de comer achando que essa prática pode trazer resultados, porém esse é um erro comum e grave, que ao invés de ajudar, pode atrapalhar nosso organismo. O corpo é uma máquina que responde conforme nossos estímulos, quando mantemos nosso estômago muito tempo sem trabalhar, o sistema digestivo manda uma mensagem para o cérebro avisando que precisamos acumular gordura para nos manter vivos.

Esse acúmulo acontece na região abdominal e o que era para ser uma dieta torna-se o responsável por uma barriguinha saliente, portanto, comer de três em três horas é fundamental.

O que escolher na hora do lanchinho é a dúvida que mais assola as mulheres que já aderiram a essa dieta, e para auxiliá-las fiz uma lista do que pode tornar esse momento gostoso e nutritivo.

Amendoim

Uma porção daquele típico amendoim com casca que vende na praia, é uma excelente opção de snack por conta da sua fonte de gorduras conhecidas por estimular a inibição do apetite. Além de não serem muito calóricos em comparação aos benefícios que apresenta.

Sagu de chia

Apesar de não ser muito popular o sagu de chia é uma ótima forma de complementar a alimentação e estimular o corpo a perder calorias sem deixar de receber nutrientes. Misture uma colher dessa semente em uma xícara de chá de suco de sua preferência.  Essa mistura é rica em fibras e ômega 3.

Geleia de pimenta

Duas torradas integrais e uma pequena porção de geleia de pimenta é uma ótima sugestão de lanche da tarde. A geleia é termogênica que acelera o metabolismo.

Iogurte natural desnatado

Ótima pedida para o controle glicêmico do corpo, O iogurte natural age nos depósitos de gordura do corpo e é eficiente na queima de calorias.

Chocolate meio amargo

Antioxidante, o chocolate meio amargo mata o desejo de comer doce e ainda possui cafeína em sua composição, garantindo a ação termogênica deste lanchinho.

Não se esqueça da água! Além de se alimentar de 3 em 3 horas, beba sempre muita água durante o dia todo!

Fique atenta também as dicas de estética aqui do blog para eliminar a barriguinha saliente!

 

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