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Benefícios do Muay Thai

Oieee!

Nem todo mundo gosta do ambiente das academias e se sente animado a fazer musculação e outros exercícios propostos nesta área. Puxar ferro, correr na esteira  e fazer alguns circuitos pode ser estimulante para algumas pessoas, outras, porém, precisam encontrar maneiras alternativas para  conseguir manter a rotina de exercícios físicos. Nestes casos, lutas como o Muay Thai podem fazer a diferença.

Originária da Tailândia a técnica ganha cada vez mais visibilidade tanto nas academias como na mídia, e para o bem dos amantes de esporte  perdem o antigo conceito de que se trata de uma prática violenta e masculina. Assim como as demais lutas, o contato faz parte da didática, porém, é através dele que se alcançam benefícios como o fortalecimento dos músculos, maior controle sobre o corpo e principalmente melhora na respiração.

Durante os treinos propostos em uma aula de Muay Thai o aluno pode fazer exercícios que auxiliam no condicionamento físico, alongamento e fortalecimento, além de aprender técnicas de mobilização especiais  usadas no dia-a-dia como defesa pessoal.

Por conta de sua dinâmica mais agitada e interativa a luta é uma das alternativas mais escolhidas por quem procura por hábitos saudáveis e que trabalhem a motivação. Além da questão física o Muay Thai também é eficiente no controle da mente sobre as funções do corpo, mantendo o praticante mais sereno diante do estresse e trabalhando as questões motoras do corpo.

Parto: A importância deste momento

Saiba como lidar com as pressões antes de colocar seu pequeno no mundo

O parto é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mulher e é com certeza a hora mais esperada dentre todas as fases da gravidez.  Muitas mamães participam de diversos grupos de gestantes e fazem o possível para se preparar para este momento único, mas nem sempre as coisas saem como esperado e por esse motivo é preciso atentar-se a vários fatores importantes para que tudo corra da forma mais natural possível.

Alguns especialistas comparam o momento do parto, com o de uma relação sexual, isso porque o corpo da mulher libera o mesmo hormônio durante as duas ações. Esta é a principal razão pela qual as mulheres não devem temer esta hora e podem sim encarar o momento da mesma forma que um encontro sexual.

A principal relação entre o parto e uma relação sexual, ocorre principalmente quando as mamães optam pelo parto normal, mas isto não significa que na cesariana os cuidados e dicas também não devem ser colocados em prática, já que trata-se do corpo da mulher, e ela precisa estar relaxada para que o seu pequeno venha ao mundo com tranquilidade.

Escolher um bom profissional para o parto, saber qual será o procedimento, fazer uma análise anterior do local são algumas dicas importantes e que podem te ajudar a encarar esse momento com menos medo e mais entusiasmo.

É necessário confiar no profissional escolhido para o parto assim como confiamos em um parceiro, já que ele será o responsável principal pela saúde do seu corpo e do seu bebê neste momento.  Muita gente não sabe, mas uma a cada quatro mulheres sofrem alguma violência obstétrica de acordo com uma pesquisa realizada pela fundação Perseu Abramo e para não fazer parte desta estatística é preciso prevenir-se. Lembre-se, quando se trata do seu filho, todo cuidado é pouco!

5 motivos para você praticar Pilates

Oieee!!!

Como eu não sou muito fã de academia, mas me preocupo em praticar exercícios, procuro sempre alternativas para nunca parar!

E uma das práticas que mais ganhou força nos últimos anos, o Pilates é uma opção saudável para quem quer incluir um exercício físico em seu dia-a-dia, mas não tem paciência ou gosto em ir para a academia.

Criada com base em uma mistura de técnicas de alongamento e exercícios musculares, o grande objetivo desta prática é nos ajudar na conscientização motora do corpo e manter o controle sobre os músculos, deixando-os mais fortes, flexíveis e com uma aparência saudável, ou seja, estética e saúde como aliados.

Se você se interessou pelo assunto, mas ainda não se convenceu a matricular-se conheça cinco motivos importantes para incluir essa técnica a sua vida. Confira:

Ajuda a emagrecer

Além de fortalecer os músculos, os movimentos feitos no Pilates são ótimos exercícios para a queima de gordura e auxilio no emagrecimento. Devido ao esforço colocado na prática de cada posição, os resultados são visíveis em curto prazo quando combinados com uma dieta equilibrada e outras práticas.

Aumenta a resistência física e mental

O Pilates trabalha em sua essência na ligação entre a mente e o corpo, por isso são excelentes auxiliadores no combate ao estresse e ajudam a mente a controlar o corpo e se manter mais resistente a dores, cansaço e problemas da rotina.

Alivia as tensões e dores crônicas

Por conta do maior controle da mente e das técnicas para usar a respiração como aliada, o Pilates também é uma ótima ferramenta para alívio de dores crônicas e possíveis tensões nos músculos.

Melhora a vida sexual

Tire suas dúvidas sobre as barrinhas de cereais!

Elas são saudáveis? Engordam? Atrapalham na dieta? Descubra tudo aqui

Uns dizem que faz bem, outros alegam que se trata de uma vilã mascarada e muitos de nós, considerados consumidores comuns, não fazemos ideia dos reais benefícios e malefícios das famosas barrinhas de cereais.

Consumidas com frequência no pré e no pós treino, esse item ganhou espaço no mercado de produtos alimentícios da área fitness nos últimos anos, porém mesmo com a alto índice de comercialização ainda é preciso se atentar as especificações de cada um dos produtos, já que existem diferenças fundamentais que podem ser as responsáveis por um bom ou mau resultado de seus  treinos.

A primeira consideração antes do consumo diz respeito ao sabor das barras, já que existem diversas opções e algumas delas acrescentam ingredientes que não são aconselháveis quando o intuito é adquirir condicionamento físico.  As barras com castanha e chocolate, por exemplo, apesar de serem mais saborosas, possuem um nível de açúcar que não é indicado e podem atuar com o efeito contrário ao desejado.

Para não cometer nenhum erro, o aconselhável é consultar um profissional que pode indicar a barra que mais se adequa a sua necessidade de acordo com seu objetivo. Outra dica importante é analisar a tabela nutricional e optar pelos produtos com pouca gordura e um alto teor de fibras que são responsáveis por auxiliar o trabalho do sistema digestivo.

Academia: Saiba o que será destaque este ano!

Oieee!!!

Já foi o tempo em que frequentar academia limitava-se apenas a musculação e aulas pré-determinadas. Hoje há uma infinidade de práticas e modalidades para todas as pessoas e gostos! Não vale mais dizer que não gosta de nada hein!

Matricular-se na academia é bem mais do que praticar exercícios físicos, quando nós assinamos as papeladas é como se fizéssemos um compromisso com nosso corpo para melhorar nossa rotina, desempenho e claro perder aquela gordurinha que adquirimos com uma rotina de sedentarismo.

Se você faz parte do grupo de mulheres que está empolgada com essa nova perspectiva e não quer perder nenhuma novidade do mundo fitness vai aprovar essa postagem em que eu separei algumas novidades que prometem bombar nas academias em 2014. Leiam com atenção e bom treino!

Fortalecer!

Vem ano e sai ano e os treinos voltados ao fortalecimento do abdômen não saem de moda. Tudo isso porque todo mundo já desejou ter uma barriga lisinha um dia. Em 2014 os treinos de fortalecimento serão ainda mais populares na academia, voltado para os músculos do quadril, abdômen  e coluna lombar esse tipo de exercício proporciona equilíbrio, resistência e melhora da postura, o que pode ser muito bem vindo para quem não abre mão do salto alto!

Danças!

Se ano passado as danças foram ainda mais procuradas nas academias, este ano esse tipo de exercício continuará aquecido. Além da dança de salão, de ritmos e de aulas específicas como tango, o grande destaque desse ano será a Zumba, que já começou em 2013 e continuará muito forte em 2014. A Zumba exige uma força maior em seus movimentos e auxilia a transpirar e perder peso. Além de mandar embora quaçquer stress do dia a dia! Eu particularmente AMO!

Algumas academias inclusive, criaram modalidades a partir da zumba tradicional que são combinadas com objetos e ambientes diferentes para potencializar seu efeito. São eles: Aquazumba, step zumba e zumba sentao.

Circuitos!

Os circuitos já ganharam força em 2013, mas este ano os treinos voltados a perda e fortalecimento unindo o treinamento funcional comum a práticas como pilates e alongamento. Para treinar dessa maneira é necessário possuir energia, portanto é aconselhável  só iniciar os circuitos quando o corpo já estiver mais resistente.

Intensidade!

Para quem já  frequenta a academia a mais tempo, os treinos de intensidade são excelentes e prometem ser o maior destaque este ano nas academias. Voltado para  a perda rápida, esse tipo de treino possui sequências pesadas em um período menor de tempo que exigem maior força e fazem os atletas suarem muito a camisa. Em contra partida a resistência adquirida e o peso perdido fazem o esforço valer a pena!

Escolha o que te agrada mais e comece o ano com uma vida mais saudável!

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Hora do lanche

Oiie!!!

Hoje a mamata terminou e nossos baixinhos voltaram às aulas com pique total! rsrsrs Quase isso né!?

A dúvida sempre surge e muitas mamãe me perguntam como fazer uma lancheira que seja saudável e ao mesmo tempo prática para os baixinhos... E é por isso que hoje eu vou ajudar vocês com algumas dicas para um menu criativo e é claro, saudável, para seus pequenos!

Uma alimentação rica em nutrientes e proteínas é importantíssima em qualquer etapa da vida, na infância principalmente, já que é nesse momento que o corpo passa pela maior fase de transição e precisa de muita energia para conseguir manter-se.

A hora do lanche na escola é fundamental, já que esse é o momento em que seu pequeno se alimentará entre as duas principais refeições e por isso que vocês, mamães, precisam ficar atentas ao que preparar, para não inibir o apetite e muito menos incentivar os pequenos com hábitos ruins que possam lhe fazer mal posteriormente.

Se você faz parte do grupo de mamães que tem dificuldades em criar o lanche dos seus pequenos sem ficar repetitiva, confira algumas dicas e torne esse momento delicioso para seu maior presente. Olha só:

O que não mandar...

Salgadinhos, refrigerantes, biscoitos recheados, entre outros, são ricos nas famosas calorias vazias, que embora deem muita energia, trazem mais malefícios do que benefícios para seus pequenos.

O que mais chama atenção das mamães nesse tipo de alimentação é a praticidade com que eles podem ser enviados, porém não se deixe levar por esse ponto positivo. Ricos em açúcares, esse tipo de refeição pode gerar problemas a saúde da criança quando dado com tanta frequência, por isso evite-os ao máximo, afinal alguns minutos a mais para preparar o lanche pode ser a diferença entre a saúde e a falta dela.

O que mandar...

Para balancear bem as necessidades das crianças o lanche deve conter fibras para manter o funcionamento do intestino, carboidratos para dar energia, uma bebida para hidratação constante. Você pode garantir cada um desses itens com uma porção de frutas para as fibras, lanchinhos com pão integral ou bolos simples para os carboidratos e sucos naturais, água de coco ou achocolatado para beber.Lembrando que é sempre bom o auxílio de uma nutricionista para acabar de vez com as dúvidas!

Não seja extremista...

É importante lembrar que este é o aconselhável, porém não é necessário cortar as guloseimas completamente, afinal toda criança gosta de um biscoito. Envie um lanchinho diferenciado algumas vezes no mês, mas sempre com algo mais saudável para contrabalancear.

Outra dica muito legal, no caso das mamães que possuem mais tempo disponível, é enviar alguns joguinhos ou desenhos junto com a lancheira, para tornar o momento do lanche mais divertido e incentivá-lo a comer o saudável sem reclamar!

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Beleza natural em campanha

Marca de langerie americana apostou em modelos reais sem o uso de photoshop

Está para nascer a mulher que nunca olhou para uma revista e desejou ter o corpo de uma das lindas e exuberantes mulheres que estampam as suas capas. O corpo delas é, sem dúvida, muito atraente, porém, como já é de conhecimento geral o uso de programas de edição de imagem é constante mesmo que para arrumar a luz e fazer alterações mínimas.

Apesar de ser uma prática comum, a modelagem dos corpos para alcançar o ideal de “perfeição” não faz muito bem para a autoestima das mulheres comuns, como eu e você, que muitas vezes somos influenciadas a seguir este exemplo pré-definido para nos sentirmos bem conosco.

Em uma crítica a este comportamento e pela valorização da beleza natural uma marca de lingerie americana fez uma campanha com mulheres comuns sem o uso de photoshop e nem mesmo maquiagem para destacar a beleza natural de cada imperfeição do corpo.

Hidrate no verão

Engana-se e muito feio quem diz que devemos dar maior atenção a pele apenas em estações mais frias que causam o ressecamento. No verão os cuidados são outros, porém essenciais para manter a cútis hidratada, com brilho e lisinha. O sol, apesar de ser apontado como o único vilão, não faz todo o trabalho sozinho, por isso para não sofrer queimaduras e precisar enfrentar vermelhidão e alergias, atente-se a algumas dicas que separei especialmente para vocês. Confira:

Qual é seu tipo?

Antes de sair passando qualquer tipo de protetor solar e hidratantes é preciso saber qual tipo de pele você possui, além de separar por partes do corpo, afinal a necessidade do seu rosto não é a mesma dos braços e pernas, por exemplo.  

O ideal é passar em um esteticista ou dermatologista para fazer um teste e descobrir o seu tipo de pele, mas se não existe essa possibilidade basta observar com atenção quais são as áreas com maior oleosidade e maior ressecamento. No calor as partes úmidas tendem a ficar pior, portanto atenção!

Tratamento diário...

Mundo estética: O que 2014 promete!

Conheça as tendências para este ano

Eu já contei para vocês neste post a respeito dos destaques na área da estética durante o ano passado. Foram muitos pontos altos principalmente tratando-se do cuidado com a cútis facial. Em 2014, porém, o cenário ganhará uma nova repaginada e como não quero deixar minhas leituras desatualizadas separei alguns pontos importantes como apostas para 2014. Confiram e conversem com suas esteticistas.

Cronobiologia...

Prometendo revolucionar o mercado de estética e trazer muitos benefícios a diversos tipos de tratamentos para a pele, a Cronobiologia cutânea é um dos principais pontos exaltados para este ano.

Esta atividade voltada a área da saúde da pele estuda a biologia envolvida na pele e permite desenvolver produtos cosméticos inteligentes que possuem em sua composição a necessidade de cada pele de acordo com seu tipo e o horário do dia.

Mundo da estética: O que foi tendência em 2013

Conheça o que foi destaque no ano que passou no universo da estética

Se você faz parte da massa brasileira de mulheres que se preocupa com a estética e considera-se vaidosa deve ter notado que o ano de 2013 apresentou diversas novidades de mercado que nos permitiu ficar ainda mais bonitas e principalmente nos sentirmos bem conosco.

Na procura por bem estar e qualidade de vida o mercado de beleza brasileiro ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, por isso cada vez mais as marcas e produtos lançados no mundo atentam-se a necessidade das nossas mulheres de acordo com o clima em que vivemos e as tendências que apresentamos.

Por conta deste constante crescimento separei alguns itens que foram muito comentados em 2013, confiram e vejam se já esbarraram com eles em algum tratamento estético durante o ano que passou:

As famosas letrinhas...

A face e os tratamentos diretos para a pele foram as maiores beneficiadas em 2013. Produtos multifuncionais conhecidos pelos profissionais como as letrinhas mágicas foram usadas com maior eficiência em clínicas e salões especializados.

AA ( Anti Aging)

Os cremes com agentes de reparação natural e anti-idade foram um dos principais destaques do ano que passou. Oferecendo reparação e uma composição para diminuir a oxidação da pele, esses produtos obtiveram atenção dos profissionais e maior saída.

BB ( Blemish Balm)

Uma das principais febres em 2013, o BB cream é um creme facial que possui como objetivo auxiliar na proteção e recuperação da pele através da ação do bálsamo. Usado muitas vezes no local do primer antes da maquiagem, esse tipo de produto obteve notoriedade não apenas entre os esteticistas, assim como com o público geral.

CC (Color Correction)

Outro produto da linha para pré-maquiagem que também chamou atenção dos esteticistas e profissionais da área de beleza no ano que passou foram os “primers” com efeito “color correction”. Esses produtos possuem efeito de hidratação e proteção facial além de manter a cútis com a coloração uniforme antes de uma maquiagem elaborada.

DD (Daily Defense)

Com todos os benefícios dos antecessores, o DD cream possui ainda mais princípios ativos multifuncionais para a pele e ainda da abertura para ser utilizado no corpo inteiro, não apenas na face como os demais.

A tecnologia apresentada pelo DD cream é baseada em um complexo de especialidades com base nas proteínas de soja e hialuronato de sódio que convertem o nível de hidratação e antienvelhecimento ao seu mais alto índice. Isto representa uma pele mais firme e consistente.

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