menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Café verde na estética

Conheça as novidades deste produto no mercado da beleza!

café verde

Ahhh o café!!! Eu sou mesmo fã de carteirinha do bom e velho cafezinho! Entre tantas polêmicas de hora fazer mal e hora fazer bem ao organismo eu acho que o que vale é sempre a moderação não é?!

Mas enfim, o que muita gente não sabe é que essa iguaria tão apreciada por aqui, também pode ser usada para benefícios estéticos e como este assunto está super em alta vou explicar um pouquinho pra vocês dos benefícios que o café, especialmente o verde, pode trazer de benefícios para a beleza!

Sempre tive resultados muito eficazes nos tratamentos estéticos, principalmente em celulites, quando utilizava produtos à base de café!

Hoje, o café verde, antes de ser torrado, tem sido matéria prima de um óleo utilizado como antioxidante em sessões de drenagem nas principais clínicas do país. Mas quais são os reais benefícios deste óleo?

Feito a partir do café verde, e rico em ácidos clorogênico, ácidos graxos e fitosteróis, que possuem efeito antioxidante, o produto é uma excelente opção para a retenção de líquido (promove o desinchaço das células) e celulite, amenizando o aspecto “casca de laranja” da pele.

Os principais tratamentos que fazem uso deste óleo estão relacionados a problemas como celulite e purificação da pele e são apontados pelos especialistas como uma das melhores terapias de remoção dos radicais livres usadas atualmente.

Dieta...

Ômega 3 - Um companheiro do seu dia a dia!

Hoje é dia de conhecer um aliado do bem muito importante, o Ômega 3!

ômega 3

O Ômega 3 é um tipo de gordura essencial para o nosso corpo, principalmente para os idosos e as gestantes, pois ele ajuda na manutenção das enzimas que são perdidas com o tempo de vida e na formação do bebê e da idade mais avançada.

Para a membrana das células cerebrais ele é um grande aliado e contribui para manter os sinais nervosos funcionando corretamente. Quando isso ocorre, sente-se maior facilidade para se concentrar nas atividades diárias, melhora a memorização e consequentemente sente-se motivada e menos estressada para a realização de tarefas. As melhoras do organismo diminuem os riscos de depressão e outros transtornos psiquiátricos.

E as vantagens não param por aí, o Ômega 3 também auxilia na prevenção de doenças, entre elas as cardiovasculares, diminuição do colesterol, diabetes, problemas crônicos na articulação e o tão temido câncer.

Benefícios na estética: Você nunca se sente saciado quando come? E quando come um pouquinho a mais engorda? Experimente ingerir mais ômega 3, esse nutriente vai ajudar o cérebro entender que você está satisfeito mais rápido e consequentemente vai te ajudar no processo de emagrecimento!!!

Você sabia que o nosso corpo NÃO produz Ômega 3? Pois é, temos que obtê-lo através da alimentação e/ou complementos alimentares (cápsulas).  

Formas de ingestão:

Câncer de mama - Conscientize-se!

Outubro Rosa chega ao fim, mas o câncer de mama merece atenção o ano todo

auto exame

O mês da campanha Outubro rosa, que visa conscientizar as mulheres dos perigos do câncer de mama e da importância do auto-exame, está em seu penúltimo dia e para nos despedirmos dessa causa em grande estilo e com a atenção que ela merece, separei algumas informações importantes que você precisa saber sobre essa doença. Conscientize-se e passe o conhecimento a frente!

Estatísticas

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, e o segundo na classificação geral, perdendo apenas para o câncer de pulmão.  Só no ano passado foram diagnosticados cerca de 52 mil casos da doença. E se engana quem acha que só as mulheres sofre com este mal, a doença também atinge uma minoria masculina.

Esse número alto se dá pela falta de recursos e informação principalmente voltada às classes C e D, em que as mulheres não possuem condições e nem instruções para fazer o autoexame ou agendar uma mamografia, exame fundamental para detectar a doença.

Como a maioria das doenças, o câncer de mama possui maior possibilidade de cura se descoberto no começo da doença, por isso se você ainda não aprendeu, veja como fazer o autoexame.

como é feito o auto exame

Sobre a campanha...

Conheça as sete novidades da beleza

novidades da beleza

Já foi o tempo em que cuidar da beleza era algo supérfluo e inacessível. Pelo contrário, hoje ter uma boa aparência é um dos requisitos fundamentais para entrar no mercado de trabalho inclusive para o público masculino.

Segundo dados recentes do Sebrae – SP, o segmento da beleza está entre os que mais crescem no Brasil e para a alegria de todos nós as novidades não ficam para trás!

Eu separei aqui algumas novidades incríveis desse ano:

Meia de seda redutora de pelos

meia de seda redutora de pelos

A Pharma Special trouxe um produto muito inovador e que promete amenizar um problema muito frequente das mulheres: os pelos. O produto lançado no 8º Congresso Internacional Consulfarma, é uma base cremosa que pode ser manipulada de acordo com o tom da pele e incialmente tinha a função de disfarçar as varizes e imperfeições.

O produto ganhou uma nova utilidade, que é a redução do número de pelos. Ele possui o princípio ativo TDP, que é produzido naturalmente pelo organismo e tem a intenção de reduzir os pelos com o uso contínuo.

A utilização após a depilação promete uma maior eficácia, sendo que em três meses o produto já consegue reduzir cerca de 40% dos pelos. Você também pode utilizá-lo em outras áreas do corpo, como as axilas e buço.

O produto é rapidamente absorvido pela pele já que contém seda em sua composição. Ele também possui longa duração graças a alguns compostos que ajudam a manter o produto intacto, mesmo que você cruze as pernas!

 

Recent comments

  • Visitante (Maria Luiza)

    Bom dia,gostaria de saber onde compro meia de seda redutora de pelos.Obrigada.
    0 Curtir
View other comments

Dicas para quem sofre com intestino preso

 

Olá gente!

A constipação, conhecida popularmente como “prisão de ventre”, afeta grande parte das pessoas e principalmente as mulheres, gerando desconforto e sintomas desagradáveis.

Eu já ouvi muita gente me dizer que é normal para elas ir ao banheiro a cada dois dias, a cada três dias, ou até mais e acredite, isto NÃO é normal! O correto e saudável é o intestino funcionar TODOS os dias!

Isso não é algo que deve ser deixado de lado, pois se ele não funciona bem, algo pode estar errado.

Mas como fazer com que o seu intestino vire um reloginho?

Conheça os hábitos que colaboram para isto e as formas de fazê-lo funcionar corretamente.

intestino preso

- MASTIGAÇÃO: Isso mesmo! O primeiro fato que pode contribuir para o intestino preso é a falta de mastigação. O alimento deve estar em forma pastosa para ser engolido, pois só assim o processo de digestão ocorrerá adequadamente.

- ALIMENTAÇÃO: As fibras são as maiores responsáveis pela saúde intestinal, ela pode ser encontrada em cereais integrais e verduras de folhas verdes. As frutas também são importantes, consuma ameixa, manga, mamão, laranja, abacate, figo, pêssego etc.

- COMPLEMENTOS ALIMENTARES: Nem sempre o que ingerimos na alimentação tem a quantidade suficiente de fibras e recorrer à alguns produtos naturais rico em fibras pode ser uma solução definitiva para o seu problema. Eu mesma descobri um produto que é SENSACIONAL para a prisão de ventre, é o MUCILAX da NUTRAWAY. O diferencial dele é que além do seu intestino virar MESMO um reloginho, ele ainda reduz a absorção da gordura gastrointestinal o que auxilia no emagrecimento! Nesse vídeo no começo da matéria eu explico tudo e ainda ensino como preparar.
 
 

Nutriouro Creme Duonutritivo SPA da Pele

Oi gente!

Eu já falei que sou uma amante fanática por cosméticos?

É claro que como toda esteticista que preze eu sou apaixonada por cremes e produtos de beleza!

Acho que desde meus 11 anos que uso hidratantes no corpo todos os dias e esse é um hábito que carrego da minha mãe!

Não só para ficar cheirosa, mas o uso constante de bons hidratantes previne estrias, retardam o envelhecimento e mantém a pele com brilho saudável.

Estou usando e testando um creme há 15 dias e com certeza ele já ganhou meu coração!

É o “Nutriouro Creme Duonutritivo” da SPA da Pele!

Ojon promete ser mais potente que argan!

ojon

Mal chegou o Argan e já apareceu outra novidade que promete melhorar muito os fios danificados pela chapinha, secador e coloração. Este é o Ojon, considerado até um “milagre caribenho”, que é mais concentrado e possui maior quantidade de lipídeos na sua composição, isto para dizer adeus ao frizz e fios arrepiados.

Ele é um óleo extraído da castanha, típica de uma palmeira que podemos encontrar na região do Caribe. Se você não costuma realizar muitos processos químicos nos fios, mas percebe que eles são ressecados, o Ojon também é uma excelente solução para você.

Hoje nós encontramos uma infinidade de produtos à base de Ojon, entre eles estão às máscaras e o óleo.  Você pode utilizá-lo sempre que sentir os cabelos ressecados e sem vitalidade, principalmente nas pontas.

Marca francesa de cosméticos chega ao Brasil

caudalie

Vocês já perceberam que eu adoro uma novidade na área de estética e cosmético não é? Pois descobri que a marca francesa Caudalie acaba de chegar ao Brasil, está à venda no Shopping Iguatemi e é MARA!

Pode parecer que esta é apenas mais uma marca convencional de cosméticos, mas a verdade é que ela utiliza compostos que conhecemos apenas como alimento, mas que prometem um efeito muito mais potente.

Os produtos da Caudalie são extraídos das vinhas francesas, que segundo a marca, traz grandes benefícios para pele assim como trazem quando a ingerimos. Eles utilizam os compostos encontrados na uva que são o reverastrol, para dar firmeza e produzir colágeno; a vineferia que é um excelente clareador e os polifenóis que são retirados da semente da uva e prometem maior eficácia do que a vitamina E.

Cranberry, Blueberry, Goji berry, Raspberry... Quais as diferenças?

Você com certeza já me ouviu falar sobre o cranberry, blueberry, goji berry, etc... não é mesmo?

frutas com terminação berry

Com tanta frutinha com nome parecido a gente fica meio confusa pra saber realmente quais as suas diferenças, e é por isso que vou esclarecer uma por uma para vocês verem qual será a mais indicada no seu caso!

Essas frutas com terminação “berry” são aquelas conhecidas como frutas vermelhas ou silvestres e infelizmente são um pouco difíceis de serem encontradas no Brasil. Embora exista esta dificuldade, elas são muito benéficas para o organismo e podem ser encontradas em cápsulas, chás, frutas secas e desidratadas.

Cada uma delas possuem diferentes propriedades que vou explicar para facilitar a sua escolha.

Emagreça com óleo de cártamo!

Bom dia!!!

Está cada vez mais comum ouvir falar que determinados óleos ajudam a emagrecer e hoje eu vou falar sobre mais um “aliado do bem” para quem quer ajuda nesse processo: o óleo de cártamo.

óleo de cártamo

Para quem não conhece, o óleo de cártamo é extraído de uma planta indiana conhecida como açafrão do agreste, é rico em ômega 9 e foi utilizado pela atriz Nathália Rodrigues. Ela conseguiu emagrecer 8 kilos em três meses, aliando o óleo a uma dieta saudável  e exercícios físicos. Hoje, ela mantém o peso ideal mantendo os hábitos da dieta.
Ele emagrece porque é um antioxidante que acelera o metabolismo, fazendo com que a pessoa perca peso e se sinta saciada por mais tempo. Mas os benefícios dele não param por aí:

nathália rodrigues óleo de cártamo

Ele possui propriedades anti-inflamatórias, que fortalece o sistema imunológico. Previne doenças associadas a um nível elevado de colesterol e também normaliza os níveis dele, ainda auxilia na diminuição das células de gordura e da celulite. Tudo de bom!

Sim, é ótimo, porém nem tudo são flores e é claro que milagres não existem!

Não adianta nada tomar o óleo e se matar no brigadeiro, fast food, etc... Você só terá os efeitos positivos se mantiver uma dieta hipocalórica e fazer atividades físicas regularmente.

Lembre-se de procurar um profissional capacitado para acompanhar o uso do produto, lembrando que ele não deve ser ministrado para gestantes, diabéticos, crianças e mulheres que estão amamentando.

Comentário (0) Hits: 3100