menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Chia - aliada da saúde!

A grande aliada do bem de hoje, é uma semente descoberta por civilizações mais antigas e que está fazendo o maior sucesso graças a seus excelentes benefícios. Essa é a chia, conhecida principalmente pelo alto teor de Ômega 3 (possui grandes benefícios por si só), mas que também conta com muitos outros nutrientes incríveis. Entre eles estão: vitaminas do complexo B, fibras e minerais como o ferro, fósforo, cálcio, potássio, zinco etc.

chia

Outro grande atrativo desta semente é o baixo teor de carboidratos, que são grandes inimigos de quem quer conquistar o peso ideal. Agora, vamos finalmente entender o porquê de tanta fama...

 

- XÔ COLESTEROL: Para quem tem o colesterol alto, a chia ajuda a diminuí-lo e por deixar a digestão mais lenta tona-se mais fácil emagrecer, porque você se sente saciada por mais tempo.

- INTESTINO EM ORDEM: Os problemas intestinais também melhoram com a ingestão do alimento, pois ele ajuda a regular o aparelho digestivo, consequentemente o intestino.

- ALIADA CONTRA CÂNCER: Pesquisas indicam que durante o tratamento de câncer de mama, a chia foi uma aliada, pois ela ajuda a diminuir tumores. (Inclusive de outros tipos de câncer).

- DIABETES NÃO: A glicose do organismo é absorvida mais facilmente, prevenindo à diabetes e diminuindo-a nos pacientes que tem a doença.

- QUE VENHA A ENERGIA: Aumenta a resistência para exercícios físicos, além de a massa muscular ser adquirida com maior facilidade.

- AJUDA PARA OS VEGETARIANOS: As proteínas vegetais estão presentes em larga escala, contribuindo para quem não as ingere em quantidade adequada. É muito importante para a dieta dos vegetarianos.

- OSSOS FORTES: Tem grande fonte de cálcio, inclusive maior que a do leite. Ajuda a combater e não adquirir osteoporose.

- CORPO MAIS IMUNE: A vitamina A é importante para a pele e a visão, além de aumentar o sistema imunológico.

A melhor parte é que para ter todos esses benefícios, basta uma colher de sopa por dia. Ela pode ser consumida como óleo, farinha ou grãos e misturada no suco, chá, frutas, iogurte ou qualquer alimento!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0