menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Cranberry, Blueberry, Goji berry, Raspberry... Quais as diferenças?

Você com certeza já me ouviu falar sobre o cranberry, blueberry, goji berry, etc... não é mesmo?

frutas com terminação berry

Com tanta frutinha com nome parecido a gente fica meio confusa pra saber realmente quais as suas diferenças, e é por isso que vou esclarecer uma por uma para vocês verem qual será a mais indicada no seu caso!

Essas frutas com terminação “berry” são aquelas conhecidas como frutas vermelhas ou silvestres e infelizmente são um pouco difíceis de serem encontradas no Brasil. Embora exista esta dificuldade, elas são muito benéficas para o organismo e podem ser encontradas em cápsulas, chás, frutas secas e desidratadas.

Cada uma delas possuem diferentes propriedades que vou explicar para facilitar a sua escolha.

Cranberry: As infecções urinárias são problemas frequentes, principalmente para as mulheres. É comprovado que incluir a cranberry na sua dieta previne estas infecções e mantém o funcionamento correto do sistema urinário. Eu já postei aqui um vídeo do programa “Domingo Espetacular” que fala exatamente sobre isso: http://migre.me/fH84c
Ela é uma fruta antioxidante e diminui os riscos de doenças cardiovasculares.

cranberry

Blueberry: Grande combatente dos radicais livres e do envelhecimento. Mantém a saúde dos olhos e diminui o colesterol ruim.

blueberry

Goji Berry: Esta fruta é uma boa solução para problemas de infertilidade, o seu consumo diário é muito indicado também para diabéticos, pois equilibra os níveis de glicose.
Traz efeitos positivos na diminuição da insônia e ansiedade, combate o envelhecimento e previne doenças cardiovasculares.

goji berry

Raspberry: Esta fruta é uma novidade no Brasil, ajuda no emagrecimento, melhora o metabolismo e elimina gorduras. É muito indicado para melhorar o aspecto da pele e auxiliar nos tratamentos contra celulite.
É um estimulante do hormônio que regula os processos metabólicos.

raspberry

Lembre-se de que é muito importante manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos para conseguir os melhores resultados e sempre procure um nutricionista para te auxiliar!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0