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Dicas para quem sofre com intestino preso

 

Olá gente!

A constipação, conhecida popularmente como “prisão de ventre”, afeta grande parte das pessoas e principalmente as mulheres, gerando desconforto e sintomas desagradáveis.

Eu já ouvi muita gente me dizer que é normal para elas ir ao banheiro a cada dois dias, a cada três dias, ou até mais e acredite, isto NÃO é normal! O correto e saudável é o intestino funcionar TODOS os dias!

Isso não é algo que deve ser deixado de lado, pois se ele não funciona bem, algo pode estar errado.

Mas como fazer com que o seu intestino vire um reloginho?

Conheça os hábitos que colaboram para isto e as formas de fazê-lo funcionar corretamente.

intestino preso

- MASTIGAÇÃO: Isso mesmo! O primeiro fato que pode contribuir para o intestino preso é a falta de mastigação. O alimento deve estar em forma pastosa para ser engolido, pois só assim o processo de digestão ocorrerá adequadamente.

- ALIMENTAÇÃO: As fibras são as maiores responsáveis pela saúde intestinal, ela pode ser encontrada em cereais integrais e verduras de folhas verdes. As frutas também são importantes, consuma ameixa, manga, mamão, laranja, abacate, figo, pêssego etc.

- COMPLEMENTOS ALIMENTARES: Nem sempre o que ingerimos na alimentação tem a quantidade suficiente de fibras e recorrer à alguns produtos naturais rico em fibras pode ser uma solução definitiva para o seu problema. Eu mesma descobri um produto que é SENSACIONAL para a prisão de ventre, é o MUCILAX da NUTRAWAY. O diferencial dele é que além do seu intestino virar MESMO um reloginho, ele ainda reduz a absorção da gordura gastrointestinal o que auxilia no emagrecimento! Nesse vídeo no começo da matéria eu explico tudo e ainda ensino como preparar.
 
 

- ÁGUA: O líquido amolece o bolo fecal facilitando sua saída, portanto, consuma no mínimo dois litros de água diariamente. Outra forma de ingestão de água é através de sucos naturais, que podem ser feitos com as frutas que tem a função de melhorar o intestino. Só não esqueça que nada é mais importante do que a água.

- ATIVIDADE FÍSICA: A adrenalina libera e estimula a função intestinal e o exercício combate a tensão muscular. Caminhar, praticar ioga, pilates ou natação são ótimas opções!

- HORÁRIO: Estipule um horário para ir ao banheiro, dando preferência para depois das refeições. Seja paciente, pois nos primeiros dias pode não funcionar. Escolha sempre um horário fixo que você estará em casa. Isso para algumas pessoas é fundamental!

ATENÇÃO: NUNCA use laxantes sem prescrição médica, esses medicamentos não são uma boa solução e podem trazer sequelas. Se você seguir todas essas dicas e o seu problema ainda persistir, procure um médico.

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