menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Ômega 3 - Um companheiro do seu dia a dia!

Hoje é dia de conhecer um aliado do bem muito importante, o Ômega 3!

ômega 3

O Ômega 3 é um tipo de gordura essencial para o nosso corpo, principalmente para os idosos e as gestantes, pois ele ajuda na manutenção das enzimas que são perdidas com o tempo de vida e na formação do bebê e da idade mais avançada.

Para a membrana das células cerebrais ele é um grande aliado e contribui para manter os sinais nervosos funcionando corretamente. Quando isso ocorre, sente-se maior facilidade para se concentrar nas atividades diárias, melhora a memorização e consequentemente sente-se motivada e menos estressada para a realização de tarefas. As melhoras do organismo diminuem os riscos de depressão e outros transtornos psiquiátricos.

E as vantagens não param por aí, o Ômega 3 também auxilia na prevenção de doenças, entre elas as cardiovasculares, diminuição do colesterol, diabetes, problemas crônicos na articulação e o tão temido câncer.

Benefícios na estética: Você nunca se sente saciado quando come? E quando come um pouquinho a mais engorda? Experimente ingerir mais ômega 3, esse nutriente vai ajudar o cérebro entender que você está satisfeito mais rápido e consequentemente vai te ajudar no processo de emagrecimento!!!

Você sabia que o nosso corpo NÃO produz Ômega 3? Pois é, temos que obtê-lo através da alimentação e/ou complementos alimentares (cápsulas).  

Formas de ingestão:

- Alimentos: Os principais são os peixes de águas profundas, como o salmão, bacalhau, sardinha e atum, que não devem ser fritos para que não haja a eliminação do Ômega 3. Semente de linhaça, castanha, canola (com moderação) e seus óleos também apresentam esta gordura. Além do azeite e dos vegetais de coloração verde escura.

- Cápsulas: Desde que haja acompanhamento de um nutricionista, as cápsulas podem ser tomadas e esta é uma forma concentrada de adquirir estes benefícios.  Eu gosto muito (e confio) nesses produtos abaixo que você encontra pelo site: www.ceyshop.com.br

Para quem ainda tem dúvidas em ingerir o Ômega 3 por ser uma gordura, ele consegue ser processado pelo organismo, transformando isso em energia, auxiliando até no emagrecimento. Mas lembre-se de que tudo deve ter um equilíbrio, por isso, estes alimentos ou as cápsulas não devem ser ingeridos em excesso.

Lembre-se de sempre consultar um nutricionista para não errar na dose!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0