menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Xô barriga!

Conheça cinco dicas de lanches light que não dão barriga

Toda mulher já passou por uma fase de dieta ao menos uma vez na vida, sejam as mirabolantes (que eu super DISCORDO) ou controladas por um nutricionista (que é o mais indicado!).

Alimentar-se bem a procura de um corpo melhor é assunto rotineiro na vida das mulheres que procuram qualidade de vida e é claro se sentir bem consigo mesmas!

Muitas de nós, deixamos de comer achando que essa prática pode trazer resultados, porém esse é um erro comum e grave, que ao invés de ajudar, pode atrapalhar nosso organismo. O corpo é uma máquina que responde conforme nossos estímulos, quando mantemos nosso estômago muito tempo sem trabalhar, o sistema digestivo manda uma mensagem para o cérebro avisando que precisamos acumular gordura para nos manter vivos.

Esse acúmulo acontece na região abdominal e o que era para ser uma dieta torna-se o responsável por uma barriguinha saliente, portanto, comer de três em três horas é fundamental.

O que escolher na hora do lanchinho é a dúvida que mais assola as mulheres que já aderiram a essa dieta, e para auxiliá-las fiz uma lista do que pode tornar esse momento gostoso e nutritivo.

Amendoim

Uma porção daquele típico amendoim com casca que vende na praia, é uma excelente opção de snack por conta da sua fonte de gorduras conhecidas por estimular a inibição do apetite. Além de não serem muito calóricos em comparação aos benefícios que apresenta.

Sagu de chia

Apesar de não ser muito popular o sagu de chia é uma ótima forma de complementar a alimentação e estimular o corpo a perder calorias sem deixar de receber nutrientes. Misture uma colher dessa semente em uma xícara de chá de suco de sua preferência.  Essa mistura é rica em fibras e ômega 3.

Geleia de pimenta

Duas torradas integrais e uma pequena porção de geleia de pimenta é uma ótima sugestão de lanche da tarde. A geleia é termogênica que acelera o metabolismo.

Iogurte natural desnatado

Ótima pedida para o controle glicêmico do corpo, O iogurte natural age nos depósitos de gordura do corpo e é eficiente na queima de calorias.

Chocolate meio amargo

Antioxidante, o chocolate meio amargo mata o desejo de comer doce e ainda possui cafeína em sua composição, garantindo a ação termogênica deste lanchinho.

Não se esqueça da água! Além de se alimentar de 3 em 3 horas, beba sempre muita água durante o dia todo!

Fique atenta também as dicas de estética aqui do blog para eliminar a barriguinha saliente!

 

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0