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Alimentos saudáveis para uma pele impecável

Conheça alguns dos alimentos que não podem faltar na dieta

                                                                                                            Daiana Barasa

Oieee!

Gostaria de apresentar a vocês o Portal Sare Drogarias (sare.com.br). Trata-se de um canal muito legal para quem curte saúde e bem estar! Fizemos uma parceria bem bacana onde estaremos trocando informação constantemente!

Olhem só a dica da querida Daiana Barasa sobre a influência da alimentação na pele:

    A alimentação é sem dúvida fator crucial para a prevenção de doenças e até mesmo para que objetivos estéticos sejam alcançados.

Muitos já devem ter ouvido falar na agressão dos radicais livres ao organismo. O corpo humano naturalmente produz essas substâncias por meio da respiração, mas alguns alimentos ocasionam no aumento da produção desses agentes maléficos à saúde.

O açúcar e as gorduras saturadas presentes em diversos alimentos são extremamente prejudiciais à saúde e o consumo regular desses alimentos além de tornar o organismo mais suscetível ao surgimento de doenças, atua causando o envelhecimento da pele.

Alguns alimentos são ricos em substâncias conhecidas como antioxidantes, essenciais para “neutralizar” a ação dos radicais livres no organismo, consequentemente atuando a favor de uma pele e cabelos mais saudáveis, jovens e bonitos.

Quais alimentos são esses?

As frutas cítricas em sua maioria favorecem para uma pele saudável, isso por que contêm teor elevado de vitamina C, além de antioxidantes em particular. A vitamina C age fazendo com que o organismo produza de maneira mais eficiente colágeno e elastina, responsáveis por conferir firmeza à pele.

O mamão é uma fruta comumente presente no café da manhã, é rico em vitamina A, essencial para a renovação das células e tecidos, o consumo frequente da fruta auxilia até mesmo na prevenção da acne.

A manga também é uma fruta benéfica para a saúde da pele, rica em vitamina C e com teor considerável de vitamina A, atua contra o surgimento da acne e proporciona uma pele mais macia. Mas vale ressaltar que por se tratar de uma fruta calórica, deve ser consumida com parcimônia na dieta.

As sementes oleaginosas (pistache, nozes, amêndoas, castanha-do-pará, entre outras), devem ser introduzidas na dieta, são ricas em antioxidantes e em importantes minerais como selênio e zinco que juntos também atuam contra os radicais livres.

O feijão, com ênfase no tipo carioca, é rico no mineral zinco, possui ação antiinflamatória e atua na síntese de colágeno no organismo, beneficiando ricamente a saúde da pele e cabelos.

O chocolate amargo é rico em cacau, possui o maior teor de antioxidantes conhecidos como polifenois, dois gomos ao dia garantem proteção contra a ação dos radicais livres, além de estimular a produção de um importante hormônio neurotransmissor conhecido como serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Obviamente que cuidados externos com a pele e cabelos também são fundamentais, mas vale lembrar que a alimentação se constitui em fator essencial para uma estética impecável.

Site: www.saredrogarias.com.br

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