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Páscoa em dia com a dieta

Aprenda como substituir o chocolate calórico e aproveitar o feriado

Quando a páscoa chega parece que aquela famosa música do Tim Maia que diz “Chocolate, chocolate eu só quero chocolate” entra no subconsciente de todas as mulheres e de alguns homens e começamos uma verdadeira batalha para conseguir manter a dieta em dia.

Por mais que nossa consciência saiba que uma alimentação saudável é essencial, é muito difícil não se render as delícias de páscoa. Ovos trufados, recheados, brancos, para comer com colher ou direto na mordida, todos possuem um espaço em nossos corações, mas depois desse período chega o arrependimento e as calorias a mais, por isso o auto-controle é muito importante.

Isso não significa que devemos abolir completamente o cacau de nossa páscoa e para facilitar a vida de muitas mulheres, como eu, separei algumas opções de chocolate mais saudáveis e leves para que essa data tão importante não passe em branco. Confira:

Alfarroba

Já imaginou comer um doce com gosto de chocolate, cheiro de chocolate e que não contém as calorias do chocolate? Pois este quitute existe e se chama Alfarroba. Originária da Costa do mediterrâneo, o fruto é uma vagem que quando torrada e moída cria uma massa parecida com a do cacau.

As  vantagens da alfarroba em relação ao chocolate para quem segue uma dieta é a presença de muito mais fibras em sua composição, menor número de calorias e maior quantidade de açúcar natural que dispensa o uso de adoçantes de fabricação industrial, assim como o uso de leite e outros ingredientes calóricos.

Chocobeauty

Para quem além das calorias também se preocupa com a reação da pele depois de comer chocolates a melhor pedida é o chocobeauty. Além do sabor tradicional do chocolate, esse doce possui em sua  composição o colágeno, responsável por ajudar nosso organismo a produzir mais elasticidade para a pele e previne o envelhecimento precoce.

O chocolate é isento de açúcar, possui fibras e o ainda é muito macio, ou seja solução para todas os nossos desejos.

Diet

Quem sofre de diabetes ou não pode consumir açúcar tem como opção os chocolates diets. Mas ATENÇÃO: Este tipo de chocolate é produzido sem açúcar mas em sua maioria contém muita gordura e muitas calorias. Esse tipo de chocolate tem diversas opções de recheios como tradicional, ou com wafer e seu consumo fica restrito apenas para quem não pode consumir açúcar ok?

70% Cacau

Quem não quer tapear o cérebro com os substitutos do chocolate pode optar por chocolates com a maior quantidade de cacau em sua composição, já que os grandes vilões dos quilinhos a mais são na verdade os açúcares e leite inclusos nas receitas de chocolate “tradicional”.

O cacau por sua vez, é o responsável pela liberação de endorfina em nosso corpo – que traz a sensação de bem estar – além das propriedades antioxidantes. Portanto, escolha os meio-amargos!

Vilão!

Enquanto o chocolate meio-amargo é o mais recomendado, a opção branca é o grande vilão de acordo com os nutricionistas. Isso acontece porque ele é fabricado apenas com a manteiga retirada do cacau- que é a gordura do fruto - e complementado com outros ingredientes industrializados como açúcar e leite, ou seja, mais calorias e menos saúde.

Você pode adquirir alguns desses itens na Ceyshop, um de nossos sites parceiros, e depois de seguir estas sugestões é só aproveitar, mas sempre com moderação!  

Lembre-se: Se ainda assim for imporssível resistir aos ovos tradiconais, o bom senso para consumir sempre é bem vindo, afinal não somos de ferro não é mesmo!!!

Boa Páscoa!

 

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