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Alimentos que podem diminuir os efeitos da TPM

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Quem é que nunca se incomodou com a famosa TPM? Ou ainda pior, sofre todos os meses por conta da danada?

Pois é, sabemos que ela existe e não há nada pior para quem está nessa situação e também das pessoas em volta, amigas, namorados, maridos, filhos, enfim todo mundo sofre com o mau humor e outras alterações causadas pela TPM.

As pílulas anticoncepcionais podem ser aliadas para melhorar esses sintomas, mas consulte sempre o seu ginecologista para que ele possa te receitar a mais indicada no seu caso!

Desde que fui impossibilitada de tomar as pílulas por questões de saúde, (esse é um assunto que falarei mais tarde) precisei recorrer a outros métodos para aliviar os sintomas que antecedem a menstruação.

Fui atrás de algumas vitaminas e nutrientes encontradas nos alimentos que ajudam a amenizar estes efeitos para “sobreviver” e não destruir meu casamento nesse período rsrsrs!!!

Vamos conhecer então, o que cada um deles oferece de melhora:

- Magnésio: Diminui a tristeza e sensação de que tudo te irrita. Está presente em: abacate, banana, uva, beterraba, quiabo, batata, espinafre, couve, granola, aveia, farelo de milho, gérmen de trigo, nozes e sementes como a de girassol, gergelim, amendoim e castanhas. E ainda no leite, soja, peixes e grão de bico.

- Alimentos do Complexo B: Principalmente a B1, B6 e B12. Estas diminuem o stress, dores de cabeça e aumentam a serotonina: responsável pelo prazer e também conhecida como “o hormônio da felicidade”. Você encontra na banana, carnes, miúdos, vegetais verdes folhosos, cereais e os ovos.

- Vitamina C: Controla as tensões geradas pelo emocional e o stress. É encontrada em folhas verde escura como o agrião, salsa, couve e rúcula, e em frutas como o abacaxi, acerola, caju, limão, laranja, tangerina, goiaba, morango, kiwi, pitanga e papaia. Em alguns legumes como o pimentão e o tomate.

- Vitamina E: Evita as dores sentidas no período, tanto a própria cólica quanto nas demais partes do corpo. Regula o humor. são, na sua maioria, alimentos de origem vegetal, como sementes e cereais integrais.

Faz mais ou menos uns seis meses que adaptei minha alimentação e pra mim os resultados foram incríveis!

Todos estes itens citados são essenciais para o organismo de todas as pessoas, portanto, não se esqueça de incluí-los na sua rotina também para outras questões além da TPM.

Para as meninas que pretendem fazer o teste, espero um feed back de vocês me contando os resultados!

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