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Açaí faz bem e não é tão calórico quanto dizem

açaí

Hoje é dia de falar de uma fruta que agrada o paladar de muitos e eu particularmente adoroooo, o açaí! Porém infelizmente as pessoas ainda a considera um inimigo da dieta e saúde afirmando que ele tem um alto teor calórico. Hoje você vai perceber que isso é certo exagero, pois as calorias do alimento são semelhantes a da manga e maçã e inferiores a da banana e abacate.

tabela nutricional do açaí

Certo, mas então de onde vem essa ideia de que ele é calórico?

Na verdade, o que torna o açaí muito mais calórico são os deliciosos adicionais: banana, leite condensado e até o açúcar e xarope acrescido para fazer o tal açaí na tigela.

Apesar disso, ele não deve ser tirado da sua dieta e sim, ingerido com moderação. Nas proporções corretas ele é muito benéfico para a saúde, retardando o envelhecimento, aumentando o colesterol bom responsável pela saúde cardiovascular, fortalecendo ossos e dentes, facilitando o ganho muscular e aumentando a energia dos adeptos a atividades físicas.

A fruta é rica em cálcio, potássio, proteínas, fibras, magnésio entre outros. Por isso, não vale a pena se privar de tantos benefícios e de uma fruta tão saborosa e sim, consumi-la adequadamente.  

E se você está se perguntando qual é a quantidade diária ideal para consumo, especialistas da área da saúde respondem: cerca de 100 gramas por dia.

Atenção para quem sofre de gastrite e úlcera: O alimento não é recomendado.

E os diabéticos devem ter certo cuidado e evitar as opções que acrescem açúcares e xarope de guaraná.

Tirando estes casos, o açaí é recomendado para todas as pessoas.

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