menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Cada castanha e seus benefícios

Hoje eu vou falar das deliciosas castanhas e quem ainda não conhece seus benefícios ficarão de boca aberta ao perceber que elas não são vilãs como muitos pensam!

castanha

De fato, elas têm um nível calórico elevado, mas o consumo de 20 a 30g diárias (quatro a cinco unidades) pode auxiliar e muito na perda de peso, redução do colesterol e demais benefícios incríveis.

Várias pesquisas mostraram uma relação das castanhas com a manutenção do peso. Isso porque elas dão uma saciedade maior e graças às fibras, são metabolizadas bem devagar pelo corpo. Isso quer dizer que as castanhas satisfazem muito mais do que os outros alimentos com o mesmo teor calórico, além de possuir um valor nutritivo muito maior!

Vamos conhecer o que cada uma das poderosas castanhas fazem para o organismo e dar pulos de alegria ao saber que podemos ser saudáveis e ingerir alimentos saborosos.

- Nozes: Retarda o envelhecimento, fortalece os ossos e dá energia.

- Avelã: Antioxidante, anti-inflamatório e retarda o envelhecimento. Aumenta a sensação de saciedade e por esse motivo ajuda a emagrecer.

- Amêndoa: Ativa a circulação, melhora a saúde cardiovascular e reduz o colesterol ruim.

- Castanha do Pará: Aumenta o sistema imunológico, evita o risco de câncer e produz os hormônios da tireoide.

- Castanha de Caju: Aumenta a serotonina, responsável pela regularização de diversas funções psicológicas do organismo (concentração, ânimo etc.), diminui o risco de osteoporose e regula os batimentos cardíacos.

- Amendoim: Os fungos que podem dar no alimento são cancerígenos, portanto, deve-se ter muito cuidado com a conservação. Mas, ele tem o poder de diminuir o colesterol ruim e manter a saúde cardiovascular.

- Pistache: Reduz o colesterol, fortalece os ossos e a proteção do organismo contra os radicais livres.  Atua na formação de hemoglobina e acelera o metabolismo.

castanha

E agora, as castanhas estão com uma moral um pouco melhor com vocês? Sou fã de carteirinha e já faz algum tempo que inclui na minha dieta!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0