menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Porque a água é vital?

Todos nós estamos cansados de ouvir que precisamos ingerir uma boa quantidade de água diariamente, mas por que será que ela é assim tão importante e nada a substitui?

água

O líquido mais importante e vital para o organismo humano é a água, sendo ela 60% da composição do corpo humano. Todo o funcionamento correto do corpo depende da ingestão adequada do líquido, a recomendação diária para adultos é de no mínimo 2 litros, sendo maior quando ocorrer à prática de exercícios.

Uma boa dica para ver se a sua ingestão diária está correta é verificar se sua urina está clarinha!

A água elimina os resíduos que não são importantes para o corpo e é a maior parte da composição dos sucos gástricos, responsáveis pela digestão. Ajuda a transportar os nutrientes do organismo, por compor 95% do plasma, age na circulação sanguínea e lubrifica os ossos, impedindo o atrito responsável por problemas nas articulações.

É também importante para o transporte de oxigênio, logo para o funcionamento adequado do sistema respiratório, e está presente em todos os líquidos expelidos pelo corpo, no sistema nervoso, digestivo e na pele. Além é claro de ser fundamental para o bem funcionamento dos rins!

Eu não gosto de beber água o que fazer???

Comece devagar! Meu lema quando não se está acostumado a um determinado hábito é sempre esse, devagar e sempre!

Arrume uma garrafinha, essa será a sua fiel companheira para todos os lugares que você vá! Comece tomando uma por dia aos pouquinhos e vá aumentando conforme o seu limite até chegar a 2 litros.

Com o tempo você perceberá que não vive mais sem ela! Sério, por experiência própria isso ajuda muito! Também não adianta você tomar tudo de uma vez para ficar “livre” da água durante o resto do dia, não se boicote! O ideal é tomar água durante o dia todo.

Nós conseguimos deixar de comer por semanas, mas alguns dias sem água podem te matar. Os alimentos e frutas também possuem o líquido, mas não deixe a hidratação somente por conta deles, pois essa ingestão de água indireta representa apenas 19% da quantidade diária e nada substitui a fonte pura de benefícios que é a própria água.

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0