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Alimentos light que podem prejudicar sua dieta e saúde

light

Você sabia que nem sempre os alimentos denominados “light” são aliados da dieta?

Nós vivemos em um mundo onde muitas coisas aparentam algo que não são realmente, isto acontece com alguns alimentos que estão listado em várias dietas, mas que não são lights como muitos pensam.

Além disso, muitas pessoas acabam consumindo produtos diet para emagrecer, o que é um erro! Eu já escrevi aqui no blog sobre a diferença entre diet e light, para saber mais clique aqui.

Hoje você vai descobrir alguns dos principais alimentos que apesar de light precisam ser consumidos com moderação!  

Peito de Peru Defumado: Realmente este alimento possui um número bem inferior de gorduras, mas mesmo assim, ele não é saudável. Isto porque possui uma série de conservantes e sódio, substâncias que são perigosas para o corpo e ainda aumentam as chances de adquirir câncer.
Fora isto, ele também possui substâncias que causam retenção de líquidos, dores de cabeça e aumenta os riscos pressão arterial alta e problemas cardíacos e renais.

Molhos: Os molhos prontos possuem muitas calorias e gorduras, até mesmo na versão light. Eles também possuem grande quantidade de sódio e açúcar extraído do milho, que pode desestabilizar a produção de insulina do corpo.
Evite a maionese, catchup, barbecue, molho inglês e prefira o azeite, vinagre e pimenta.

Refrigerante Light: Possuem aspartame, substância que é recomendada para diabéticos, mas pode prejudicar e favorecer o aparecimento de doenças em pessoas que não sofrem do problema. Fora isto, este refrigerante é repleto de sódio e causa retenção de líquidos.

Pão Integral: Neste caso, a melhor forma de descobrir se o pão é realmente saudável é através da tabela nutricional, em muitos casos estes pães possuem muitos açúcares e farinha de trigo. É importante que ele tenha bastante farinha de trigo integral e que ela seja a primeira coisa escrita na tabela, pois assim, você estará consumindo um valor de fibras maior.
Perceba se ele não possui muita quantidade de sódio e gorduras trans e saturadas, se estas estiverem em pouca quantidade, não se esqueça de que as gorduras totais estarão incluindo aquelas que são importantes e que vem das castanhas.  

Em breve vou falar um pouco mais sobre os integrais!

Mas, calma! Os produtos light tem sim menos calorias, porém o que pode prejudicar são os conservantes, corantes e mesmo os integrais liberam muito açúcar no sangue o que vira gordura no final! Vamos consumir com moderação!

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