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Dicas para driblar a vontade de comer doces

como driblar a vontade de comer doce

Quem é que nunca sentiu aquela vontade incontrolável de comer um doce que atire a primeira pedra!

Principalmente as mulheres no período de TPM não conseguem se controlar a acabam se rendendo ao doce e principalmente ao chocolate!

OK, eu entendo e também passo muito por isso, mas de uns tempos pra cá aprendi e driblar essa tentação e a fazer algumas trocas inteligentes que saciam a vontade do açúcar completamente.

É importante lembrar que sentir vontade de vez em quando é normal e quando essa vontade passa a se tornar constante como uma compulsão, aí sim vale ficar atento pois pode ser um sinal de deficiência do hormônio serotonina, o tão conhecido hormônio da felicidade.   

A compulsão também pode indicar resistência à insulina, aumento do hormônio do estres aumento do cortisol ou até mesmo deficiência de ácido fólico, magnésio, zinco, vitamina B6, vitamina B12 entre outros.

Fique atento também se além da compulsão por doces você também se sentir muito cansado, fadigado, com sono durante o dia e enxaqueca. Procure um médico se esse for o seu caso!

Dicas para driblar a vontade de comer doces:

- Se alimente de 3 em 3 horas: Ficar muitas horas sem se alimentar aumenta o cortisol no sangue o que estimula a vontade de comer doces.

- Beba no mínimo 2 litros de água por dia: manter o corpo hidratado durante o dia todo ajuda a driblar a vontade repentina.

- Aumente o consumo de alimentos com triptofano: banana, lentilha, leite e derivados, feijão e nozes são bons exemplos.

- Pratique atividade física: os exercícios liberam endorfina o que traz a sensação de bem estar que o doce também traria.

- Inclua fibras na alimentação: Consuma aveia, germén de trigo, granola, linhaça, etc.

- Inclua no seu café da manhã geleia, suco ou frutas doces: isso vai te ajudar no decorrer do dia a diminuir a vontade de comer doce.

E se mesmo assim bater aquela vontade? Faça trocas inteligentes e saudáveis:

 

 - Mingau de aveia: ótima opção e muito prático de preparar. Só não vale colocar açúcar!

- Chá de hibisco: Essa é nova pra mim, faz um tempinho que estou fazendo esse teste e funciona mesmo, o chá de hibisco tira completamente a vontade de comer doce e ainda é uma delícia!

chá de hibisco nutraway

- Frozen yogurt: o iogurte congelado é ótimo para aqueles dias que a gente quer comer aquele doce bem calórico sabe? Mas cuidado para não incrementá-lo com guloseimas hein?!

- Maçã cozida com mel: a maçã pode ser uma aliada e além cozida você pode assá-la a adoçá-la com mel. Fica uma delícia!

- Nozes castanhas e frutas secas: Comer em pouca quantidade um mix de castanhas ajuda a enganar a vontade do doce, mas atenção para a quantidade pois são bem calóricas.

- Frutas Doces: frutas como uvas, morango, abacaxi, caqui, banana e manga são alternativas naturais que funcionam muito bem!

- Vitamina com frutas: Nesse caso você ainda vai ficar saciado por muito mais tempo.

- Balas sem adição de açúcar: uma opção prática e eficiente.

- Suco natural: são ótimas opções de sobremesa, lembrando que só o açúcar da própria fruta já é suficiente.

Você fez tudo isso e ainda assim a vontade persiste?

Dê preferência para um pedacinho do chocolate meio amargo ou com alto teor de cacau. Ele faz bem e tem menos calorias que os chocolates ao leite.

Procure também ajuda de um nutricionista e foco no projeto verão 2014!!!

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