menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

5 benefícios do gengibre que você não imaginava!

gengibre

A mulherada que não gosta muito de gengibre vai mudar de ideia rapidinho, depois de saber os benefícios que essa pequena planta originária da índia e da China possui.  Usado em chás e outras receitas da época da vovó, o gengibre é empregado há mais de três mil anos como uma planta medicinal por conta de sua fonte de vitaminas e minerais necessários para o nosso corpo.

Mas quais são de fato os benefícios deste item tão presente na culinária asiática? Descubra agora e surpreenda-se:

Imunidade!

Não é segredo para ninguém que o gengibre é muito usado para ajudar mo tratamento da gripe. Isso acontece porque esta rizoma, tem forte poder antioxidante, que é o resultado da união da vitamina B6, cobre magnésio e potássio fortemente presentes na composição da planta.

Além de ajudar na imunidade, o gengibre também auxilia a descongestionar o sistema respiratório, que fica obstruído nos dias de gripe e possui efeito antisséptico e anti-inflamatório.

Contra enjoos!

Já ouviu falar que as gestantes usam o gengibre como tratamento para enjoos durante a gravidez? Esta planta possui um forte poder pró-biótico que protege a nossa flora intestinal para que ela não desregule. O sentido com os enjoos é o mesmo e ao consumir gengibre, suas propriedades mandam uma mensagem para o cérebro que diminui a sensação de náusea.

Seca!

Quantas dietas com chá de gengibre você conhece?  Este parente distante da batata é o rei do regime, pois possui um efeito termogênico que mantém nosso metabolismo acelerado e nos auxilia a desinchar e emagrecer.

Pele saudável

O efeito de pele saudável e mais vida, acontece pela mesma ação antioxidante que ajuda a fortalecer a imunidade nos tempos de resfriado. Com nosso sistema imunológico em dia, a pele transparece e o envelhecimento precoce passa longe!

Afrodisíaco!

Para os amantes de plantão a notícia é boa, o gengibre também é um excelente auxiliador nos momentos mais quentes. Isso acontece porque quando o consumimos nossa  temperatura sobe em resposta do aumento da circulação sanguínea e o corpo responde aos estímulos de forma  mais rápida e satisfatória!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0