menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Detox – Diga adeus a comilança

Exagerou no fim do ano? Saiba como mandar embora tudo que não faz bem ao seu corpo

detox

Você planejou, leu todas as dicas dadas no blog, separou um cardápio especial para as festas do fim do ano e simplesmente falhou. Calma, isso é muito mais comum do que se imagina e agora não é hora de chorar pelas delícias degustadas e sim mandar tudo embora com dieta detox.

Depois de muitos pratos repletos de calorias a mais e muito açúcar o corpo pede um espaço e precisa mandar embora tudo que faz mal e não o ajuda a trabalhar direito. Com o clima de verão, desintoxicar o organismo é quase uma questão de necessidade, já que o organismo já fica mais lento naturalmente, por isso anote algumas dicas e comece a mudar seus hábitos a partir de agora.

Hidrate-se! A primeira regra para a desintoxicação é beber bastante líquido, o corpo precisa se manter hidratado e quando comemos demais é preciso reequilibrar o ph do organismo.

Alimentação leve! Esqueça qualquer tipo de fritura, gordura ou açúcar, o organismo precisa de nutrientes e comidas leves, por isso as refeições com sopas e caldos, apesar do calor, pode ser uma boa. Aposte também em saladas coloridas antes das refeições.

Sucos e chás! Sucos de frutas também são bem vindos, de preferência os feitos com água e não com leite e sem açúcar é claro! Para combater a famosa retenção de líquidos causada pela desidratação e pelo consumo de bebidas alcoólicas existem alguns chás que possuem propriedades desintoxicantes, aumentam a circulação sanguínea e podem ser usadas para potencializar a perda dos quilinhos a mais.

 

O chá verde – que você pode encontrar aqui – por exemplo, possui efeito diurético e ajuda e aliviar a retenção de líquido e consequentemente o inchaço.  Se você não se adéqua a dietas líquidas o ideal para desintoxicar e optar por lanches saudáveis e leves com frutas que possuem fibras e aliviam os gazes e o intestino.

chá verde

Alimente-se de 3 em 3 horas! Nunca ultrapasse esse período, sempre em porções pequenas, porém opte por lanches leves e refrescantes para combinar com o clima.

Dica! Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água para hidratar-se, potencialize o efeito do detox praticando atividades físicas e leve esta rotina para o ano inteiro. O corpo agradece!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0