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Hora do lanche

Oiie!!!

Hoje a mamata terminou e nossos baixinhos voltaram às aulas com pique total! rsrsrs Quase isso né!?

A dúvida sempre surge e muitas mamãe me perguntam como fazer uma lancheira que seja saudável e ao mesmo tempo prática para os baixinhos... E é por isso que hoje eu vou ajudar vocês com algumas dicas para um menu criativo e é claro, saudável, para seus pequenos!

Uma alimentação rica em nutrientes e proteínas é importantíssima em qualquer etapa da vida, na infância principalmente, já que é nesse momento que o corpo passa pela maior fase de transição e precisa de muita energia para conseguir manter-se.

A hora do lanche na escola é fundamental, já que esse é o momento em que seu pequeno se alimentará entre as duas principais refeições e por isso que vocês, mamães, precisam ficar atentas ao que preparar, para não inibir o apetite e muito menos incentivar os pequenos com hábitos ruins que possam lhe fazer mal posteriormente.

Se você faz parte do grupo de mamães que tem dificuldades em criar o lanche dos seus pequenos sem ficar repetitiva, confira algumas dicas e torne esse momento delicioso para seu maior presente. Olha só:

O que não mandar...

Salgadinhos, refrigerantes, biscoitos recheados, entre outros, são ricos nas famosas calorias vazias, que embora deem muita energia, trazem mais malefícios do que benefícios para seus pequenos.

O que mais chama atenção das mamães nesse tipo de alimentação é a praticidade com que eles podem ser enviados, porém não se deixe levar por esse ponto positivo. Ricos em açúcares, esse tipo de refeição pode gerar problemas a saúde da criança quando dado com tanta frequência, por isso evite-os ao máximo, afinal alguns minutos a mais para preparar o lanche pode ser a diferença entre a saúde e a falta dela.

O que mandar...

Para balancear bem as necessidades das crianças o lanche deve conter fibras para manter o funcionamento do intestino, carboidratos para dar energia, uma bebida para hidratação constante. Você pode garantir cada um desses itens com uma porção de frutas para as fibras, lanchinhos com pão integral ou bolos simples para os carboidratos e sucos naturais, água de coco ou achocolatado para beber.Lembrando que é sempre bom o auxílio de uma nutricionista para acabar de vez com as dúvidas!

Não seja extremista...

É importante lembrar que este é o aconselhável, porém não é necessário cortar as guloseimas completamente, afinal toda criança gosta de um biscoito. Envie um lanchinho diferenciado algumas vezes no mês, mas sempre com algo mais saudável para contrabalancear.

Outra dica muito legal, no caso das mamães que possuem mais tempo disponível, é enviar alguns joguinhos ou desenhos junto com a lancheira, para tornar o momento do lanche mais divertido e incentivá-lo a comer o saudável sem reclamar!

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