menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Tire suas dúvidas sobre as barrinhas de cereais!

Elas são saudáveis? Engordam? Atrapalham na dieta? Descubra tudo aqui

Uns dizem que faz bem, outros alegam que se trata de uma vilã mascarada e muitos de nós, considerados consumidores comuns, não fazemos ideia dos reais benefícios e malefícios das famosas barrinhas de cereais.

Consumidas com frequência no pré e no pós treino, esse item ganhou espaço no mercado de produtos alimentícios da área fitness nos últimos anos, porém mesmo com a alto índice de comercialização ainda é preciso se atentar as especificações de cada um dos produtos, já que existem diferenças fundamentais que podem ser as responsáveis por um bom ou mau resultado de seus  treinos.

A primeira consideração antes do consumo diz respeito ao sabor das barras, já que existem diversas opções e algumas delas acrescentam ingredientes que não são aconselháveis quando o intuito é adquirir condicionamento físico.  As barras com castanha e chocolate, por exemplo, apesar de serem mais saborosas, possuem um nível de açúcar que não é indicado e podem atuar com o efeito contrário ao desejado.

Para não cometer nenhum erro, o aconselhável é consultar um profissional que pode indicar a barra que mais se adequa a sua necessidade de acordo com seu objetivo. Outra dica importante é analisar a tabela nutricional e optar pelos produtos com pouca gordura e um alto teor de fibras que são responsáveis por auxiliar o trabalho do sistema digestivo.

Apesar de ser um aliado importante das dietas e fazer parte do cardápio de muitas mulheres, as barras de cereais não devem ser consumidas em excesso, já que o produto é industrializado e não contém o valor nutricional de uma refeição. O ideal então, é acrescentá-las como lanche da tarde e lembrar-se sempre que uma vida saudável trata-se de uma série de medidas que vão da alimentação a uma rotina diária de exercícios. Boa sorte!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0