menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Pele mais bonita durante a gravidez

Gente, esse é um dos temas que mais me encanta. Falar sobre gravidez pra mim é sempre gratificante! E para estrear nossa sessão “Cantinho da mamãe” nada melhor do que falar sobre um problema que muitas clientes se queixavam quando eu atendia.

gravidez

É normal que durante a gravidez a mulher sinta diferenças na pele, e novamente são as alterações hormonais as grandes causadoras. As queixas mais frequentes se referem às manchas, opacidade e estrias. A pele durante a gestação fica muito mais sensível, aliás, não só a pele né meninas? Quem está passando por isso ou já passou sabe do que estou falando!

Eu já ouvi muito que a "gravidez causou as manchas", "tenho manchas de gravidez", etc. Mas isso está errado!

Sim, eu sei que as manchas surgiram na gestação, porém o causador das manchas foi o sol! Somente com os raios UV é possível surgir uma mancha.

O que ocorre é que nessa fase há muitas alterações hormonais no corpo da mulher deixando-a susceptível as manchas. Aí a mulher que está vamos dizer com mais "facilidade" de manchar, não utiliza corretamente o filtro solar e assim o sol ou até mesmo a claridade de um dia nublado ou luz artificial pode causar as manchas. 

O que quero dizer é que o contato dos raios UV com a pele sensível é catastrófico! Mas calma há muitos tratamentos eficazes se isso aconteceu com você!

Sobre as estrias não preciso nem dizer né? Elas podem surgir devido ao rápido ganho de peso. Mas se você controlar a boca e engordar somente o necessário poderá evitá-las!

Felizmente o mercado de cosméticos buscou soluções ou formas de amenizar estes problemas. Então, vamos saber o que podemos fazer pela nossa pele neste período.

 

- PROTETOR SOLAR: Esta é a dica número 1 não só para as futuras mamães, mas também para todas as pessoas! Como eu disse é por causa dos raios UVA e UVB que a pele mancha, por isso, indica-se aplicar o filtro solar a cada 2 horas todos os dias em todo rosto e partes do corpo que ficarem a mostra como pescoço, braços, mãos, etc. Isso vale para dias nublados e frios também! (Mais pra frente vou falar só sobre proteção solar, aguardem!) Só tomem cuidado para usar sempre um filtro solar de acordo com o seu tipo de pele.
De fato, nós precisamos tomar sol durante algum período (de 10 a 15 minutos por dia) sem proteção para a absorção da vitamina D no corpo, mas sempre em horários adequados (até às 10 da manhã e após as 16h).

- HIDRATAÇÃO: É muito importante hidratar a pele nessa fase. O ideal é que se use tanto os cremes como os óleos. Os que são a base de semente de uva são muito bons, pois penetram nas camadas mais profundas da pele. A região da barriga, flancos (culote), bumbum e seios é a que merece maior atenção e recomenda-se que a hidratação seja feita pelo menos 3 vezes por dia.  Eu usei muito o Elast Cream da ADCOS e foi ótimo não tive nenhuma estria!

creme gravidez

- DICAS DA VOVÓ: A voz da experiência sempre nos deu algumas dicas para melhorar a aparência da pele, agora vamos desvendar se estas são válidas. É antiga essa especulação dos efeitos do óleo de amêndoas doce, mas ele não é tão eficaz quanto os óleos existentes no mercado.
Outra dica é a tal das compressas geladas de camomila para diminuir o inchaço na região dos olhos e rosto, esta é uma recomendação certeira dos mais antigos e é importante durante o período. Diminuir bastante o consumo de sal também é importantíssimo.

- PEELINGS E LASERS: Há muitos tratamentos estéticos que ajudam a diminuir as manchas de pele, mas nunca se esqueça de consultar um profissional da área para saber se realmente estes tratamentos não são prejudiciais para a sua saúde e a do bebê, dependendo, eles podem ser realizados após o parto já durante a amamentação.

Estas são as formas de prevenir os seus problemas de pele durante a sua fase da vida mais especial na minha opinião! Agora que você já sabe como ter uma pele mais bonita durante a gravidez, aguardo o relato das experiências de cada uma de vocês.

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0