menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Queda de cabelo na amamentação

Quando falei sobre gravidez anteriormente, citei a questão dos hormônios que interferem e muito na questão emocional feminina, lembram?

É possível notar mudanças nos cabelos durante e depois da gravidez e mais uma vez são os hormônios que vão se meter na história.

queda de cabelo na gestação

Durante a gravidez você provavelmente vai notar que seus cabelos ficam lindos! Isso acontece devido à alta produção de hormônios femininos e os masculinos praticamente desaparecem nesse período.

Porém, depois que o bebê nasce isso se normaliza e todos os fios que deveriam ter caído durante a gestação caem todos ao mesmo tempo.

Eu sei como é estar nesta situação, quando meu filho nasceu eu fiquei com dois ”buracos” nas laterais da cabeça, ainda bem que dava para disfarçar! Mas não se preocupem porque isto é extremamente normal, e tende a passar mais ou menos de seis meses a um ano. Caso a queda permaneça, procure orientação de um dermatologista.

Infelizmente, não há produtos no mercado que possam auxiliar neste momento, então não gaste uma fortuna em produtos renomados para queda de cabelo porque isto será em vão.
Quem deve se preocupar são as mulheres com predisposição à calvície, neste caso, procure orientação médica logo no início.

Como o jeito é esperar passar esta fase, não há muito que fazer. Mas mesmo assim, reuni dicas simples para amenizar estes efeitos e também para que você não caia em uma cilada.

- EVITE A QUÍMICA: Os procedimentos de salão podem parecer simples e inofensivos, mas a verdade é que eles podem comprometer a sua saúde e a do bebê. Progressivas, tinturas, etc não são recomendadas, porém há muita discussão em relação às tinturas, alguns médicos permitem outros não. Na dúvida procure seu obstetra!

- NÃO ACREDITE EM PRODUTOS MILAGROSOS: As questões que envolvem a queda durante a gravidez são hormonais, portanto, não há produtos anti queda que resolverão. Se for recomendado algum medicamento só acredite depois de ouvir isto de um médico.

- MANTENHA OS FIOS HIDRATADOS: Uma forma de amenizar o aspecto dos fios é a hidratação, os cremes e máscaras podem ajudar os fios na recuperação. A alimentação e o consumo de água também são importantes.

- ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA: É fundamental que durante e depois da gestação você mantenha uma alimentação o mais saudável possível. Abuse de alimentos compostos por beta carotenos que são os vermelho alaranjados como a cenoura, abóbora e beterraba. Alimentos ricos em ferro, cobre, vitamina B6 como legume, vegetais verde-escuros, banana, frutas secas, peixes, fígado, gema de ovo e leite também são essenciais.

Para quem quer se prevenir, comece a ingerir alguns suplementos com esses itens desde a gravidez, mas sempre com prescrição médica!

Lembre-se de que os cabelos são pura proteína e precisam dos aminoácidos, vitaminas e sais minerais.

Bom, estas são as minhas dicas para você. Espero que ajude as mamães a passar por este  momento delicado, afinal, todas as mulheres se preocupam bastante com a aparência dos cabelos. Até a próxima e boa sorte!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0