menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Pode ou não pode na gestação?

As mamães precisam cuidar de forma redobrada do corpo, pele e cabelos, mas este é um momento em que precisamos também levar em consideração se podemos ou não realizar alguns procedimentos estéticos, pois eles podem interferir na saúde do seu filho. Hoje você saberá o que pode, não pode e os cuidados... Então, vamos começar.

o que pode ou não pode na gravidez

O QUE PODE?

Hidratação capilar: Não há nenhuma contra indicação para este caso, mas lembre-se de que os fios tendem a ficar mais oleosos durante a gestação, por isso, evite hidratar a raiz.

Limpeza de pele: Esta também pode sem se preocupar, desde que se utilize produtos hipoalergênicos para evitar qualquer problema. Alguns produtos, máscaras calmantes e secativas são contra indicados por conter ativos que podem fazer mal ao bebê. Fique atenta e questione sempre sua esteticista!

PODE, MAS...

Depilação: Laser, nem pensar! Cera quente até pode, isto após o primeiro trimestre.
Tenha muito cuidado com a higiene do local em que você fará a depilação, tenha certeza de que os materiais são descartáveis, pois na gravidez o risco de infecções e inflamações são maiores.

Manicure e pedicure: Sem restrições! Mas a atenção que toda mulher precisa ter com a esterilização adequada dos acessórios, agora é redobrada, lembrando que a autoclave é a indicada. O ideal é levar os próprios utensílios e até o esmalte.

Drenagem linfática: Pode, mas só a partir do segundo trimestre. Você precisa de uma autorização do seu próprio médico para realizar o procedimento e procurar um profissional especializado em gestantes. Empresas que ignoram a necessidade da autorização e do profissional adequado, não são confiáveis.

Cremes hidratantes e de tratamentos: Merece atenção, pois algumas substâncias podem ser contra indicadas durante o período. Procure utilizar somente os produtos que seu médico indicou, mas se encontrar algum que acredite que seja útil, não se esqueça de perguntar para o profissional antes da utilização.

Tratamentos para acne: Pode, mas você precisa utilizar produtos formulados exclusivamente para gestantes. Isto evita que o bebê corra algum risco devido a substâncias impróprias para ele.

Massagem relaxante: Desde que o médico permita e o profissional tenha experiência em trabalhar com gestantes, não há problemas.

Bronzeamento artificial com spray: Há altíssimos riscos de reações alérgicas e irritação, por isso, ele não é muito indicado. Mas, se você realmente deseja fazer, faça um teste prévio em alguma região do corpo e veja como a sua pele reagiu.

Tintura de cabelo: Eis aqui uma polêmica! Alguns médicos permitem outros não. Nos três primeiros meses nem pensar. Depois deste período, só se pode utilizar tintas sem amônia e no final da gravidez mechas que não cheguem até a raiz. Como a opinião dos médicos a respeito disto se difere muito, é melhor perguntar o que o profissional que a acompanha recomenda.

NÃO PODE

Alisamento e Escova Progressiva: Infelizmente, há muitos salões de beleza que não respeitam o fato de ser proibido, por isso precisamos ter cuidado com os falsos profissionais. O formol é uma substância tóxica e mesmo que muitos afirmem que oferecem produtos que alisam sem formol é melhor não arriscar. Os produtos utilizados podem penetrar a corrente sanguínea e afetar o bebê. Porém já existe no mercado produtos para escova progressiva que as gravidinhas podem usar consulte seu médico e seu cabeleireiro de confiança.

Tatuagem: Você pode incluir também a maquiagem definitiva neste quadro. Na gravidez, a pele da mulher pode ficar mais sensível, o que favorece alergias. Não podemos nos esquecer de que o corpo muda na gravidez e o resultado pode ser diferente do esperado.

Peeling: Pergunte sempre para o seu médico, pois algumas substâncias utilizadas em métodos de peeling não são indicadas. O peeling abrasivo e com ácido retinóico, por exemplo, é proibido.

Massagem modeladora: De jeito nenhum! A massagem é um pouco dolorida e pode ocasionar o rompimento dos vasos sanguíneos (causa da trombose). Outro problema é que ao massagear a região da barriga, o profissional pode causar algum trauma no bebê.

Bom, estas são as minhas dicas pra vocês. Não se esqueçam de que, antes de realizar qualquer procedimento estético, o seu médico precisa saber e permitir!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0