menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Água durante a gravidez

Olá!!!

Vocês já me viram falar da importância da água várias vezes não é mesmo?

Pois é, imagina só durante a gravidez então... Nesse período ela se torna ainda mais essencial.

A água é capaz de melhorar a circulação sanguínea, manter o útero e a placenta com os níveis adequados de líquido, mantém a pressão arterial adequada, elimina toxinas e previne as infecções urinárias, que pode ser muito perigosas durante a gravidez.

A recomendação dos médicos para mulheres gravidas é de 1,5 a 2 litros de água por dia, no mínimo. Se for difícil para você consumir este tanto de água, recorra às sopas, sucos e leite que são bons também para te manter nutrida, mas não se esqueça de que a água é o líquido absorvido mais rápido.

Confira nesse post as minhas dicas para criar o hábito de tomar mais água: "Porque a água é vital?"

Agora que você sabe a importância da água, não consuma junto com as refeições já que a mulher grávida tende a ter o funcionamento do organismo mais lento e beba em alguns intervalos.

Se você sabe que vai demorar certo tempo para ir ao banheiro, suspenda a água uma hora antes disso, pois não é bom segurar o xixi, que pode acarretar problemas que incluem a infecção urinária.

Para finalizar, consuma alimentos ricos em água como a pêra, melancia, alface, tomate, melão.

Evite o sal, café, chás e não caia nessa de que a água te faz reter líquidos, pois durante a gravidez é normal sentir certo inchaço... Procure o médico se isto persistir e atingir as pernas e pés.

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0