menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Parto: A importância deste momento

Saiba como lidar com as pressões antes de colocar seu pequeno no mundo

O parto é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mulher e é com certeza a hora mais esperada dentre todas as fases da gravidez.  Muitas mamães participam de diversos grupos de gestantes e fazem o possível para se preparar para este momento único, mas nem sempre as coisas saem como esperado e por esse motivo é preciso atentar-se a vários fatores importantes para que tudo corra da forma mais natural possível.

Alguns especialistas comparam o momento do parto, com o de uma relação sexual, isso porque o corpo da mulher libera o mesmo hormônio durante as duas ações. Esta é a principal razão pela qual as mulheres não devem temer esta hora e podem sim encarar o momento da mesma forma que um encontro sexual.

A principal relação entre o parto e uma relação sexual, ocorre principalmente quando as mamães optam pelo parto normal, mas isto não significa que na cesariana os cuidados e dicas também não devem ser colocados em prática, já que trata-se do corpo da mulher, e ela precisa estar relaxada para que o seu pequeno venha ao mundo com tranquilidade.

Escolher um bom profissional para o parto, saber qual será o procedimento, fazer uma análise anterior do local são algumas dicas importantes e que podem te ajudar a encarar esse momento com menos medo e mais entusiasmo.

É necessário confiar no profissional escolhido para o parto assim como confiamos em um parceiro, já que ele será o responsável principal pela saúde do seu corpo e do seu bebê neste momento.  Muita gente não sabe, mas uma a cada quatro mulheres sofrem alguma violência obstétrica de acordo com uma pesquisa realizada pela fundação Perseu Abramo e para não fazer parte desta estatística é preciso prevenir-se. Lembre-se, quando se trata do seu filho, todo cuidado é pouco!

Outro fator que merece atenção das mamães para o grande momento é o ambiente, luzes muito altas, barulho em excesso, pessoas demais na sala, filmagens e fotografias indesejadas podem causar estresse a mãe e ao bebê. Verifique sobre a possibilidade de criar um ambiente que transmita boas sensações com sons, aromas e luzes de acordo com os gostos da mamãe.  Combine com antecedência sobre a presença de outras pessoas e sobre a filmagem do parto para não levar um susto.

O companheirismo de seu parceiro também é um ponto crucial no parto, já que a chegada do mais novo membro da família é um momento partilhado por ambos, por isso para a mulher ter a segurança do parceiro ao seu lado é muito importante. Lembrem-se que este é o primeiro passo de uma relação que durará pela vida inteira, por isso faça com que esse momento seja inesquecível!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0