menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Os cuidados na busca por uma pele mais bonita

Olá gente!!!!

O post de hoje fala sobre os cuidados básicos que devemos ter com o maior órgão do nosso corpo: a pele!
                                                                                                                      
O que não falta são tratamentos estéticos e o oferecimento de pacotes por um preço incrível. Há vídeos e mais vídeos no meio virtual ensinando o que deve ser feito para qualquer situação: quando se tem espinhas; quando se tem manchas; quando se tem rugas etc. Mas vale salientar que cada pele reage de uma maneira e tem características próprias, o que quer dizer que não há um tratamento “universal” em prol da beleza, por isso é fundamental que um profissional  plenamente capacitado seja consultado, para nortear na busca do melhor tratamento e da melhor maneira de alcançar um objetivo estético.

O mercado da estética e dos cosméticos não para de avançar na criação de fórmulas que prometem milagres. Podem ser encontradas desde fórmulas tradicionais até às naturais (desenvolvidas a partir de princípios ativos encontrados na natureza). É complexo mensurar em termos de benefícios e malefícios já que há sempre uma linha tênue que separa essas duas vertentes.

Mas seria no mínimo “razoável” que as pessoas passassem a encarar o atendimento profissional (dermatologia, tratamentos estéticos, cosmetologia, entre outros) como parte de um processo fundamental para a conquista de uma pele e corpo mais bonitos.

Acne na mulher adulta

Oiii gente!!!

Como vocês sabem eu sou colunista do Portal Revista Negócio Estética e este mês o tema do meu artigo foi sobre um assunto que incomoda muita gente, a acne na mulher adulta. Por "n" fatores ela pode aparecer nessa fase e neste artigo eu explico os motivos, tratamentos e prevenção da doença. Não deixem de ler e comentar!!!

A acne é uma das dermatoses mais comuns, principalmente em adolescentes, seu aparecimento está relacionado com vários fatores: hormonal, genética, hiperqueratinização folicular, presença da bactéria Propionibacterium acnes, hiperprodução sebácea.

Há casos em que ela atinge as pessoas também na fase adulta (cerca de 10%) e é fundamental saber muito bem a causa para indicar o tratamento correto e se necessário o encaminhamento de um médico dermatologista também é essencial.

Fisiopatologia da Acne:

1-    Hiperqueratinização folicular

2-    Aumento da produção sebácea

3-    Colonização bacteriana

4-    Resposta imunológica e inflamatória.

Na mulher adulta

Radicais Livres x Antioxidantes

Olá meninas!

Hoje vou falar de um tema que é muito comentado mas que ao mesmo tempo gera muitas dúvidas.

É muito comum em programas de saúde ouvir falar sobre os radicais livres e antioxidantes mas poucas pessoas realmente sabem o que são e como agem no nosso corpo.

Para tirar essa dúvida vamos começar do princípio!

Radicais livres

Denominadas como moléculas que possuem um número ímpar de elétrons, os radicais livres agem em nosso corpo a procura de outras moléculas que os possibilitem reagir e encontrar a estabilidade – roubando o elétron que falta - e por isso fazem tão mal ao corpo.

A ação dos radicais livres em nosso organismo é inevitável já que nós produzimos uma parte através da respiração com a reação do oxigênio, e no caso da estética é o grande vilão da pele causando o envelhecimento precoce.

Outra parte dessas “moléculas aproveitadoras” vem de fatores extrínsecos que são o fumo, exposição exagerada ao sol, álcool, ingestão de alguns alimentos como gorduras, frituras e açúcar, raio x e até o estresse podem gerar muitos radicais livres.

Nosso organismo por outro lado é capaz de nos proteger da ação exacerbada dos radicais livres e nós podemos fazer a nossa parte evitando ações como o tabagismo, stress físico e mental e atividades físicas em excesso, já que elas produzem essas moléculas desequilibradas.

É importante ressaltar, porém, além desses pontos, que os radicais livres quando controlados também são funcionais ao nosso corpo, sendo responsáveis pelo combate de inflamações e controlando o tônus dos músculos lisos em caso de algumas doenças.

Antioxidantes

Saiba como cuidar da pele no outono!

A estação das folhas secas já chegou e apesar de ser bela para se admirar, o outono não faz nada bem para a pele.  Com a mudança de clima repentino, nós vaidosas precisamos tomar alguns cuidados especiais com a cútis, já que o frio não faz cerimônia e traz consigo o vento, que é um dos piores vilões para as mulheres.

Com a baixa umidade do ar, frio pela manhã e a noite, e calor durante o dia, não há pele que sobreviva a tantas mudanças de clima e para evitar a aparência ressecada e sem vida da epiderme, separei algumas dicas básicas que podem fazer a diferença. Confira e não perca tempo para colocá-las em prática!

Para o Rosto

A face é a parte da pele mais atingida pelos efeitos do outono, e por isso devemos dar uma atenção especial a ela e adicionar alguns hábitos que garantem o cuidado merecido.

Limpeza: Para limpeza da pele do rosto, o aconselhável é usar água morna (e não quente) pois quanto mais quente for água mais desidratada ficará a pele! Utilize um sabonete líquido de acordo com seu biótipo cutâneo.

Tonificação: Nunca pule esta etapa da higienização. O tônico reequilibra o “ph” da pele deixando-a pronta para receber outros ativos. Existem diversos tipos de loções tônicas como hidratantes, adstringentes, calmantes, etc. Peça ajuda a uma esteticista para não errar na compra!

Hidratação: O uso de um hidratante específico para a face também é imprescindível. Mesmo que sua pele seja oleosa, é importante usar o hidratante correto. Existem diversos produtos que hidratam pele oleosa e acneica sem ser comedogênico e até auxiliam a oleosidade. Lembrando que hidratação nada tem a ver com óleo, hidratação tem a ver com a reposição de nutrientes e água! Consulte uma esteticista para não errar!

Proteção Solar: Mesmo em dias frios é extremamente importante o uso do filtro solar. Fique só atenta ao número do fator de proteção, o mais indicado é o 30, nem menos e nem mais!

DICA: Evite usar esfoliantes faciais sem a prescrição de um especialista, e em caso de manchas na pele ou ressecamento profundo procure um dermatologista ou um esteticista qualificado.

Para o Corpo

Apesar de não ficar tão exposto quanto a pele do rosto, não podemos nos descuidar das demais partes em hipótese alguma. A melhor forma de cuidar do corpo durante o outono é na hora do banho.

Mantenha a temperatura da água morna e opte por sabonetes de glicerina ou com óleos vegetais específicos para seu tipo de pele.  Além dos cuidados no banho, o uso de hidratantes com protetor solar também são recomendados.

Escolha opções que contenham ativos nutritivos, e espalhe por toda a região da pele, a tendência é que ela absorva o necessário e garanta proteção. Não é necessário exagerar na aplicação.

DICA: Tomar bastante líquido também auxilia a manter a epiderme hidratada e evita a possibilidade do efeito de pele descascando.
Lembrando que a hidratação da pele de dentro para fora com bastante ingestão de água é fundamental!

Comentário (0) Hits: 1727

Benefícios do Escalda Pés

Ahhh os pés! Sofrem tanto no nosso dia a dia não é mesmo? Salto alto, uma rotina de oito horas na mesma posição ou andando de um lado para outro, transporte público lotado e até o estresse podem sobrecarregar os pés que aguentam o nosso peso diariamente e muitas vezes não damos a devida importância e cuidados que deveríamos e por conta disso nossos pezinhos sofrem muito.

Para aliviar o cansaço e ajudar a revitalizar os músculos e a pele dos pés, além da tradicional massagem, muitas pessoas utilizam a técnica do escalda pés que apesar de ser bem antiga ainda é uma eficiente terapia para ajudar a relaxar essa parte tão importante do nosso corpo.

Além do efeito relaxante o escalda pés também possui funções importantes relacionadas a prevenção de doenças e uma vida mais saudável. Um receita bem ministrada, pode ajudar a aumentar a circulação sanguínea do corpo e aumentar a imunidade para evitar doenças como gripes e resfriados. Isso mesmo!

Eu separei duas receitas especiais para cuidar dos pezinhos, uma de escalda pés e outra de esfoliante caseiro para ajudar na remoção de células mortas e deixá-los lisinhos. Aproveite para relaxar e depois me conte os resultados!

Escalda pés:

Você vai precisar de:

Homens tentando maquiar suas namoradas

Oieee

Hoje eu estava navegando pela internet quando me deparei com essas imagens dos namorados maquiando, ou tentando, maquiar suas namoradas. Isso me chamou muita atenção e não pude deixar de compartilhar com vocês!

Veja como ficaram os resultados e divirta-se rsrsrs!

E vocês meninas, topam o desafio de deixar seus namorados ou maridos maquiar vocês? Se sim, me enviem as fotos para ver como ficou!

Fonte: http://catracalivre.com.br/

 

Comentário (0) Hits: 1465

Beleza natural em campanha

Marca de langerie americana apostou em modelos reais sem o uso de photoshop

Está para nascer a mulher que nunca olhou para uma revista e desejou ter o corpo de uma das lindas e exuberantes mulheres que estampam as suas capas. O corpo delas é, sem dúvida, muito atraente, porém, como já é de conhecimento geral o uso de programas de edição de imagem é constante mesmo que para arrumar a luz e fazer alterações mínimas.

Apesar de ser uma prática comum, a modelagem dos corpos para alcançar o ideal de “perfeição” não faz muito bem para a autoestima das mulheres comuns, como eu e você, que muitas vezes somos influenciadas a seguir este exemplo pré-definido para nos sentirmos bem conosco.

Em uma crítica a este comportamento e pela valorização da beleza natural uma marca de lingerie americana fez uma campanha com mulheres comuns sem o uso de photoshop e nem mesmo maquiagem para destacar a beleza natural de cada imperfeição do corpo.

Hidrate no verão

Engana-se e muito feio quem diz que devemos dar maior atenção a pele apenas em estações mais frias que causam o ressecamento. No verão os cuidados são outros, porém essenciais para manter a cútis hidratada, com brilho e lisinha. O sol, apesar de ser apontado como o único vilão, não faz todo o trabalho sozinho, por isso para não sofrer queimaduras e precisar enfrentar vermelhidão e alergias, atente-se a algumas dicas que separei especialmente para vocês. Confira:

Qual é seu tipo?

Antes de sair passando qualquer tipo de protetor solar e hidratantes é preciso saber qual tipo de pele você possui, além de separar por partes do corpo, afinal a necessidade do seu rosto não é a mesma dos braços e pernas, por exemplo.  

O ideal é passar em um esteticista ou dermatologista para fazer um teste e descobrir o seu tipo de pele, mas se não existe essa possibilidade basta observar com atenção quais são as áreas com maior oleosidade e maior ressecamento. No calor as partes úmidas tendem a ficar pior, portanto atenção!

Tratamento diário...

Mundo estética: O que 2014 promete!

Conheça as tendências para este ano

Eu já contei para vocês neste post a respeito dos destaques na área da estética durante o ano passado. Foram muitos pontos altos principalmente tratando-se do cuidado com a cútis facial. Em 2014, porém, o cenário ganhará uma nova repaginada e como não quero deixar minhas leituras desatualizadas separei alguns pontos importantes como apostas para 2014. Confiram e conversem com suas esteticistas.

Cronobiologia...

Prometendo revolucionar o mercado de estética e trazer muitos benefícios a diversos tipos de tratamentos para a pele, a Cronobiologia cutânea é um dos principais pontos exaltados para este ano.

Esta atividade voltada a área da saúde da pele estuda a biologia envolvida na pele e permite desenvolver produtos cosméticos inteligentes que possuem em sua composição a necessidade de cada pele de acordo com seu tipo e o horário do dia.

Mundo da estética: O que foi tendência em 2013

Conheça o que foi destaque no ano que passou no universo da estética

Se você faz parte da massa brasileira de mulheres que se preocupa com a estética e considera-se vaidosa deve ter notado que o ano de 2013 apresentou diversas novidades de mercado que nos permitiu ficar ainda mais bonitas e principalmente nos sentirmos bem conosco.

Na procura por bem estar e qualidade de vida o mercado de beleza brasileiro ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, por isso cada vez mais as marcas e produtos lançados no mundo atentam-se a necessidade das nossas mulheres de acordo com o clima em que vivemos e as tendências que apresentamos.

Por conta deste constante crescimento separei alguns itens que foram muito comentados em 2013, confiram e vejam se já esbarraram com eles em algum tratamento estético durante o ano que passou:

As famosas letrinhas...

A face e os tratamentos diretos para a pele foram as maiores beneficiadas em 2013. Produtos multifuncionais conhecidos pelos profissionais como as letrinhas mágicas foram usadas com maior eficiência em clínicas e salões especializados.

AA ( Anti Aging)

Os cremes com agentes de reparação natural e anti-idade foram um dos principais destaques do ano que passou. Oferecendo reparação e uma composição para diminuir a oxidação da pele, esses produtos obtiveram atenção dos profissionais e maior saída.

BB ( Blemish Balm)

Uma das principais febres em 2013, o BB cream é um creme facial que possui como objetivo auxiliar na proteção e recuperação da pele através da ação do bálsamo. Usado muitas vezes no local do primer antes da maquiagem, esse tipo de produto obteve notoriedade não apenas entre os esteticistas, assim como com o público geral.

CC (Color Correction)

Outro produto da linha para pré-maquiagem que também chamou atenção dos esteticistas e profissionais da área de beleza no ano que passou foram os “primers” com efeito “color correction”. Esses produtos possuem efeito de hidratação e proteção facial além de manter a cútis com a coloração uniforme antes de uma maquiagem elaborada.

DD (Daily Defense)

Com todos os benefícios dos antecessores, o DD cream possui ainda mais princípios ativos multifuncionais para a pele e ainda da abertura para ser utilizado no corpo inteiro, não apenas na face como os demais.

A tecnologia apresentada pelo DD cream é baseada em um complexo de especialidades com base nas proteínas de soja e hialuronato de sódio que convertem o nível de hidratação e antienvelhecimento ao seu mais alto índice. Isto representa uma pele mais firme e consistente.

Outros produtos...