menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

XÔ FLACIDEZ!

flacidezO assunto de hoje diz respeito à perda de colágeno e elastina que dão sustentação a pele, conhecida como flacidez. Ela está associada ao envelhecimento, perda de peso brusca e também é muito comum surgir depois da gravidez.
Todas nós sabemos o quanto nos incomoda a “bendita” flacidez. Dá arrepio só de pensar!  

Quando se trata desse assunto, a melhor coisa a se fazer é prevenir, veja como:

- Atividades Físicas: Ajudam a garantir a elasticidade da pele, a tonificação muscular e as oscilações de peso.

- Filtro solar: O sol atinge as fibras elásticas da pele e facilitam a flacidez.

- Mantenha o peso: Uma vez que você eliminou aqueles quilinhos extras, evite o famoso efeito “sanfona” de emagrecer e engordar isso faz com que as células de gordura se multipliquem e estiram o tecido da pele.

- Cremes firmadores: A hidratação da pele estimula a formação de colágeno, há produtos que são específicos para flacidez.

TRATAMENTOS:

- Reaction: Acaba de ser aprovado pela ANVISA. Essa tecnologia une radiofrequência e sucção. O tratamento aquece a pele melhorando a circulação, estimulando a produção de colágeno e reduzindo as células de gordura.

- Accent Ultra XL: Une ultrassom e radiofrequência que aquece os tecidos, regenera as fibras de colágeno, quebra as células de gordura, drena as toxinas e melhora a circulação e o sistema linfático.

- Power Shape: Une as tecnologias de laser, sucção e radiofrequência, que quebram as células de gordura e estimula a produção de colágeno.

- Corrente russa: Os músculos são contraídos através de estímulos elétricos, que os fortalecem e tonificam, são os famosos “choquinhos”, mas fique tranquila não dói nada! É muito eficaz nos casos de flacidez muscular.

Vale lembrar que esses tratamentos estéticos são bem mais eficazes quando associados a exercícios físicos.

Dica: Tanto para prevenir como para auxiliar no tratamento, vale introduzir na dieta o colágeno. Você consegue parte dele através da alimentação consumindo carnes vermelhas, frango e peixe, porém só a alimentação não é suficiente para repor os níveis de colágeno necessários, por isso vale introduzir na dieta a suplementação, que pode ser encontrada em pó, cápsulas ou até mesmo em balas!

Gelatina é boa mesmo para combater a flacidez?

SIM!!!  A gelatina é extraída do colágeno, especialmente o bovino. É a maior fonte alimentar de aminoácidos que ajudam a estimular a formação de colágeno no corpo, prevenindo assim a flacidez! Mas cuidado com o açúcar, prefira as versões light!

ELIMINÁ-LA DEPOIS DA GRAVIDEZ:

Os tratamentos citados são pouco indicados para a mulher no pós-parto recente, portanto, é a partir do segundo mês que alguns procedimentos podem ser feitos, é neste período também que ela pode iniciar aos poucos os exercícios físicos. Os aparelhos de radiofrequência são uma solução, mas são para tratar os casos moderados de flacidez, dependendo da intensidade do problema, deve-se procurar um médico.

PARA AS CORAJOSAS:

Muitas mulheres se submetem ao processo de cirurgia plástica para conseguir o resultado dos sonhos, se você faz parte deste grupo de corajosas, lembre-se de procurar profissionais sérios e experientes. Este procedimento cirúrgico pode trazer bons resultados quando feito corretamente e com profissionais qualificados.

Se alguém quiser alguma indicação entre em contato!

 

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0