menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Benefícios do Escalda Pés

Ahhh os pés! Sofrem tanto no nosso dia a dia não é mesmo? Salto alto, uma rotina de oito horas na mesma posição ou andando de um lado para outro, transporte público lotado e até o estresse podem sobrecarregar os pés que aguentam o nosso peso diariamente e muitas vezes não damos a devida importância e cuidados que deveríamos e por conta disso nossos pezinhos sofrem muito.

Para aliviar o cansaço e ajudar a revitalizar os músculos e a pele dos pés, além da tradicional massagem, muitas pessoas utilizam a técnica do escalda pés que apesar de ser bem antiga ainda é uma eficiente terapia para ajudar a relaxar essa parte tão importante do nosso corpo.

Além do efeito relaxante o escalda pés também possui funções importantes relacionadas a prevenção de doenças e uma vida mais saudável. Um receita bem ministrada, pode ajudar a aumentar a circulação sanguínea do corpo e aumentar a imunidade para evitar doenças como gripes e resfriados. Isso mesmo!

Eu separei duas receitas especiais para cuidar dos pezinhos, uma de escalda pés e outra de esfoliante caseiro para ajudar na remoção de células mortas e deixá-los lisinhos. Aproveite para relaxar e depois me conte os resultados!

Escalda pés:

Você vai precisar de:

- Água morna
- 4 colheres de sopa de sal grosso
- 8 gotas de alfazema

Coloque todos os ingredientes em um recipiente até que o sal dissolva e coloque os pés na mistura durante trinta minutos.
Enxugue e esfolie e passe um hidratante próprio para os pés.

Esfoliação caseira

Além do cuidado com a pele da sola dos pés, as unhas também sofrem e precisam respirar para manter seu aspecto saudável, pensando em todos os fatores anote essa receita simples de esfoliante para os pés:

Você vai precisar de:

3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo
1 colher de aveia em flocos grossos
1 colher de sopa de mel

Modo de aplicação:

Una os ingredientes e aplique na região dos pés massageando em movimentos circulares. Use a receita no momento da preparação, nunca faça com antecedência ou de véspera.

DICA: Nunca utilize lixa para os pés, ao contrário do que muita gente pensa, elas são muito agressivas e engrossam a pele causando um efeito rebote.

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0