menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Saiba como cuidar da pele no outono!

A estação das folhas secas já chegou e apesar de ser bela para se admirar, o outono não faz nada bem para a pele.  Com a mudança de clima repentino, nós vaidosas precisamos tomar alguns cuidados especiais com a cútis, já que o frio não faz cerimônia e traz consigo o vento, que é um dos piores vilões para as mulheres.

Com a baixa umidade do ar, frio pela manhã e a noite, e calor durante o dia, não há pele que sobreviva a tantas mudanças de clima e para evitar a aparência ressecada e sem vida da epiderme, separei algumas dicas básicas que podem fazer a diferença. Confira e não perca tempo para colocá-las em prática!

Para o Rosto

A face é a parte da pele mais atingida pelos efeitos do outono, e por isso devemos dar uma atenção especial a ela e adicionar alguns hábitos que garantem o cuidado merecido.

Limpeza: Para limpeza da pele do rosto, o aconselhável é usar água morna (e não quente) pois quanto mais quente for água mais desidratada ficará a pele! Utilize um sabonete líquido de acordo com seu biótipo cutâneo.

Tonificação: Nunca pule esta etapa da higienização. O tônico reequilibra o “ph” da pele deixando-a pronta para receber outros ativos. Existem diversos tipos de loções tônicas como hidratantes, adstringentes, calmantes, etc. Peça ajuda a uma esteticista para não errar na compra!

Hidratação: O uso de um hidratante específico para a face também é imprescindível. Mesmo que sua pele seja oleosa, é importante usar o hidratante correto. Existem diversos produtos que hidratam pele oleosa e acneica sem ser comedogênico e até auxiliam a oleosidade. Lembrando que hidratação nada tem a ver com óleo, hidratação tem a ver com a reposição de nutrientes e água! Consulte uma esteticista para não errar!

Proteção Solar: Mesmo em dias frios é extremamente importante o uso do filtro solar. Fique só atenta ao número do fator de proteção, o mais indicado é o 30, nem menos e nem mais!

DICA: Evite usar esfoliantes faciais sem a prescrição de um especialista, e em caso de manchas na pele ou ressecamento profundo procure um dermatologista ou um esteticista qualificado.

Para o Corpo

Apesar de não ficar tão exposto quanto a pele do rosto, não podemos nos descuidar das demais partes em hipótese alguma. A melhor forma de cuidar do corpo durante o outono é na hora do banho.

Mantenha a temperatura da água morna e opte por sabonetes de glicerina ou com óleos vegetais específicos para seu tipo de pele.  Além dos cuidados no banho, o uso de hidratantes com protetor solar também são recomendados.

Escolha opções que contenham ativos nutritivos, e espalhe por toda a região da pele, a tendência é que ela absorva o necessário e garanta proteção. Não é necessário exagerar na aplicação.

DICA: Tomar bastante líquido também auxilia a manter a epiderme hidratada e evita a possibilidade do efeito de pele descascando.
Lembrando que a hidratação da pele de dentro para fora com bastante ingestão de água é fundamental!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0