menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

AMENIZANDO AS OLHEIRAS!

olheirasSó quem tem olheiras sabe o quanto isso incomoda, não é? Ela é capaz de deixar uma expressão de desânimo no rosto por mais que o restante esteja em dia.
Surgem devido à alta concentração de melanina ou por causa de um congestionamento dos vasos capilares em torno dos olhos.
Suas principais causas estão ligadas a questões como a hereditariedade, má alimentação, fumo e bebida em excesso, privação do sono, alergia, estresse e envelhecimento.

Saiba o que fazer para diminuí-las primeiramente de acordo com a sua rotina:

- Durma a quantidade ideal, nem muito nem pouco. Oito horas é o suficiente.
- Use protetor solar para a região do rosto, fator 30.
- Maquiagens de cor escura nos olhos ressaltam as olheiras. Um iluminador e corretivo ajudam a disfarçar, por causa da tonalidade clara.
- Use cremes clareadores ou exclusivamente indicados para a região. Quando for passa-los, faça movimentos da parte interna para a externa do rosto.

Tratamentos

- Drenagem Linfática Manual: Um método tão simples e tão eficaz no combate as olheiras, essa técnica trás excelentes resultados quando associada a tratamentos como peelings, por exemplo!

- Laser: Tratamento com luz intensa pulsada ou o laser fracionado dão uma resposta satisfatória, o Harmony Pixel clareia a pigmentação da pele e dão ótimos resultados. Você pode potencializar os efeitos associando-o a peelings químicos e utilizando cremes específicos para a região dos olhos.

- Hábitos Saudáveis: Alimentar-se e dormir bem, não fumar, fazer massagens locais, utilizar o protetor e também utilizar as receitas caseiras como compressas de chá de camomila gelado em volta dos olhos também ajudam bastante. Veja como fazer:

Tratamentos caseiros

- Pegue uma gaze ou algodão, molhe no chá de camomila gelado e deixe de 15 a 20 minutos. Em seguida lave o rosto com água gelada.

- Rodelas de pepino e batata geladas também ajudam a combater as olheiras. Deixe agir o mesmo período da compressa e lave o rosto. Isso ajuda na circulação.

Lembre-se que se o seu caso for hereditário esses hábitos terão que se tornar constantes para ter um resultado satisfatório!

 

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0