menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Os cuidados na busca por uma pele mais bonita

Olá gente!!!!

O post de hoje fala sobre os cuidados básicos que devemos ter com o maior órgão do nosso corpo: a pele!
                                                                                                                      
O que não falta são tratamentos estéticos e o oferecimento de pacotes por um preço incrível. Há vídeos e mais vídeos no meio virtual ensinando o que deve ser feito para qualquer situação: quando se tem espinhas; quando se tem manchas; quando se tem rugas etc. Mas vale salientar que cada pele reage de uma maneira e tem características próprias, o que quer dizer que não há um tratamento “universal” em prol da beleza, por isso é fundamental que um profissional  plenamente capacitado seja consultado, para nortear na busca do melhor tratamento e da melhor maneira de alcançar um objetivo estético.

O mercado da estética e dos cosméticos não para de avançar na criação de fórmulas que prometem milagres. Podem ser encontradas desde fórmulas tradicionais até às naturais (desenvolvidas a partir de princípios ativos encontrados na natureza). É complexo mensurar em termos de benefícios e malefícios já que há sempre uma linha tênue que separa essas duas vertentes.

Mas seria no mínimo “razoável” que as pessoas passassem a encarar o atendimento profissional (dermatologia, tratamentos estéticos, cosmetologia, entre outros) como parte de um processo fundamental para a conquista de uma pele e corpo mais bonitos.

O que mais se vê até mesmo em programas de TV apelativos são histórias de pessoas que se submeteram a algum procedimento estético e ficaram deformadas, o que na maioria dos casos é irreversível.

A pele é o maior órgão do corpo humano, é a pele que protege e reveste o organismo, portanto, embora muitas pessoas achem “bobagem” a busca por tratamento especializado, se trata de cuidar da saúde, prezar por aquilo que se tem de mais precioso.

Não importa qual será o tratamento, quais serão os recursos utilizados ou se o procedimento do vídeo na internet será seguido, é primordial que nenhuma ação seja tomada sem orientação profissional.

Quando se fala em cuidados com a pele, se está falando de cuidados com o maior órgão do corpo humano, logo, se está falando de saúde e aí vale a afirmação clichê: Com saúde não se brinca!

Daiana Barasa

Online Farma: www.onlinefarma.com.br

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0