menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Combatendo a Celulite!

celulite

Todas nós sabemos que a celulite é um dos males que mais assombram as mulheres (cerca de 95% delas), independente da idade, são alguns “furinhos” principalmente na região do bumbum e coxas. Sua origem pode ser genética, maus hábitos alimentares, fumo, má circulação, sedentarismo, uso de pílulas anticoncepcionais e principalmente devido a alterações no hormônio feminino: o estrógeno!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a celulite, também chamada de Lipodistrofia Ginóide (LDG) OU Hidrolipodistrofia Ginóide (HLDG), não afeta só as mulheres mais “cheinhas” algumas magrinhas também sofrem com esse mal. Isso acontece porque a celulite está relacionada não só com o excesso de gordura, mas também com o acúmulo de líquidos entre os tecidos (inchaço), processos inflamatórios e como já disse a tal da genética também é responsável.

Infelizmente não há cura, mas com tratamentos adequados e hábitos saudáveis podemos amenizar bastante seus efeitos!

 

Antes de tudo é preciso prevenir!

-Beba água! É desta forma que o corpo expulsa as toxinas do organismo. Isso diminui a aparência da celulite.

- Reduza o consumo açúcar e sal: Se tem veneno para o corpo adquirir celulite são esses. O açúcar porque engorda e consequentemente o aumento de peso faz com que as celulites apareçam. O sal porque retém líquido e o inchaço age de forma parecida para o surgimento dos furinhos.

- Pratique exercícios físicos: Eles promovem a queima da gordura, melhoram o sistema circulatório e também melhoram o stress, fatores que estão ligados diretamente à celulite. Faça exercícios aeróbicos e ginástica!

- Coma fibras! O mau funcionamento intestinal acumula gorduras e isso favorece a celulite. Fibras são ótimas aliadas para quem sofre do problema.

- Esfoliação corporal: Massagear a pele com esponjas ou esfoliantes melhora a circulação sanguínea e consequentemente a aparência das celulites.

- Drenagem Linfática Manual: Sou fã de carteirinha dessa técnica! A massagem age ativando a circulação sanguínea e linfática, diminuindo o inchaço e eliminando as toxinas (em outra oportunidade vamos falar só sobre essa tal de toxina!) A Drenagem é excelente na prevenção e também no combate a celulite!

Mas o que fazer para amenizar os efeitos da "bendita"?

celulite

Além da drenagem linfática, temos hoje (graças à Deus!) muitas técnicas e maneiras de combater a celulite, lembrando que não há cura, mas os efeitos podem ser bem satisfatórios!

- Massagem modeladora: Como o nome já diz, o tratamento é feito à base de massagens que manipulam os nódulos de gordura e fibroses, focando na região abdominal, glúteos, coxas e parte inferior das costas.

- Carboxiterapia: Quando o CO2 é injetado, aumenta a oxigenação e ativa a circulação sanguínea. A queima de gorduras melhora a aparência das celulites.

- Ultrassom: Melhora a circulação sanguínea e linfática, eliminando a gordura e também a fibrose que causa a celulite.

- Endermologia: É um tratamento feito com um aparelho de sucção, conforme ele se movimenta, estimula a circulação e a quebra das fibroses. O método é recomendado para todos os graus e diminuem significativamente a celulite.  Mas fiquem atentas essa técnica não é indicada nos casos de flacidez!

- Radiofrequência: Um dos métodos mais eficazes para o combate da celulite, ele estimula a produção de colágeno e diminui as fibroses responsáveis por deixar a pele com estes indesejáveis furinhos.

celulite

Estes são alguns exemplos de tratamentos e o mercado está repleto de novidades que pouco a pouco vou falar melhor aqui!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0