menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Que demaquilante eu escolho?

demaquilante

Como você faz para tirar a maquiagem do dia a dia ou daquela noite maravilhosa?

Hoje em dia existem uma infinidades de produtos demaquilantes no mercado e eu conheço gente que tira até com sabonete – o que é um crime!

Meninas, não façam isso! Usar o sabonete comum na área dos olhos, além de arder, deixa as pálpebras ressecadas e a tendência é enrugar mais rápido!

Vamos deixar o sabonete de lado nesse caso e saber direitinho qual demaquilante usar!

Por mais que o setor de cosméticos tenha investido em produtos mais leves e hidratantes, é muito, mas muito mesmo, importante retirar a maquiagem antes de dormir, seja ela uma maquiagem barata ou cara!

Vamos entender o porquê!

Os resíduos da maquiagem entopem os poros favorecendo muito a curto prazo o aparecimento cravos e espinhas, além das alergias que podem surgir na pele. Os pós ressecam e com o tempo a pele envelhece sim mais rápido.

É durante a noite que nossa pele se desintoxica em maior escala, portanto se estivermos com maquiagem, ela formará uma barreira e prejudicará o processo. Além disso, nós temos hormônios que são produzidos durante a noite, é o caso do melatonina, que neutraliza os radicais livres e favorece o rejuvenescimento. Se a pele não estiver limpa, esse efeito desintoxicante não ocorrerá plenamente.

Uma jornalista americana fez um experimento e ficou um mês sem tirar a maquiagem e envelheceu 10 anos! Loucura! Nossa pele só pode ficar até 12 horas com o make! Olha só como ela ficou:

Mas calma! Eu também sou fã de maquiagem e não precisa parar de usar, até porque eu costumo falar que maquiagem foi uma das melhores invenções do mundo! É só retirar para dormir!

O demaquilante é uma excelente opção para limpar profundamente a pele, isto sem comprometê-la. São várias opções disponíveis atualmente no mercado, mas é importante lembrar que para cada tipo de pele existe um produto adequado!

Vamos conhecer o produto que melhor se adapta a sua pele e até mesmo a sua rotina.

- Cremes e leites: É mais indicado para quem possui a pele ressecada e conseguem dissolver a maquiagem, mantendo a pele nutrida e saudável.

- Espumas ou mousse de limpeza: Esta opção é indicada para todos os tipos de pele, pois oferece produtos específicos para cada uma delas. Ela remove a maquiagem e ainda faz uma limpeza profunda na pele, basta aplicar e enxaguar em seguida.

- Bifásicos: Esta é a melhor opção para maquiagens mais carregadas, de longa duração e as prova d’água. É mais indicado para a região dos olhos, mas é necessário lavar a pele com sabonete líquido adequado para tirar resíduos. Algumas fórmulas mais suaves são indicadas para todos os tipos de pele.

- Aquosos ou gel: São livres de óleo e indicadas para peles oleosas e mistas. É uma boa opção para tirar as maquiagens leves, mas os não conseguem remover os makes a prova d’água. Há diversas fórmulas e boa parte delas também ajudam a controlar a oleosidade e prolongar a sensação de frescor.

- Lenços ou pads: Eles são eficientes e descartáveis, possuem fórmulas próprias para todo o rosto e outras apenas para a região dos olhos. É uma boa pedida para levar pra qualquer lugar, em um nécessaire ou na bolsa.

- Caneta removedora: Esta é a última novidade em demaquilantes e só nós mulheres sabemos como é difícil remover o traço errado do delineador ou o borrado do rímel sem estragar o resto da maquiagem. A caneta é muito prática, fácil de acomodar e corrige os pequenos erros.

 Quem é que nunca dormiu com maquiagem que atire a primeira pedra... Esqueçam essa frase e a partir de hoje nunca mais, never, jamais, durmam maquiadas!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0