menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

A gordura sai pela urina? Mito ou Verdade?

gordura sai pela urina

Quantas vezes eu ouvi: “...mas eu vou fazer o tratamento e a gordura vai sair pela urina ou pelas fezes?

NÃO, definitivamente NÃO!

Os rins não filtram gordura!!!

Vamos do início, para entender o porquê que a gordura não sai pela urina e nem pelas fezes é preciso voltar para a aula de fisiologia:

A função dos rins é filtrar o sangue, eliminando toxinas e manter no organismo substâncias que são essenciais ao metabolismo.

Quando estamos em jejum ou fazendo alguma atividade física por mais de 30 minutos nosso organismo precisa de energia. Essa energia vem das células responsáveis em armazenar gordura – os adipócitos -  e se transforma em  ATP (nome que se dá a energia gasta pelas células).

Nosso sistema linfático é um sistema auxiliar ao sistema circulatório e todo líquido em excesso e toda molécula de peso maior é transportada e filtrada pelo sistema linfático e em seguida despejada no sangue através da junção das veias jugular e subclávia. Por enquanto a gordura não se mexeu.

E o intestino?

Já pensou que maravilha se toda gordura que ingeríssemos fosse eliminada pelo intestino?

As células intestinais não reabsorvem a gordura do corpo, e sim, a gordura que está dentro do intestino que vem dos alimentos ingeridos. Se os intestinos eliminassem gordura, não haveria pessoas obesas, concordam?

Muito bem, os tratamentos estéticos para gordura localizada agem da seguinte forma: “quebram” a gordura em ácido graxo e glicerol e os libera na circulação sanguínea! Essa gordura só é eliminada a medida que o corpo precisa de mais energia ou seja, através dos exercícios físicos. Pois é, não adianta fugir, a atividade física é essencial para a eliminação dessa gordura que foi despejada no sangue. É importante ressaltar que é necessário pelo menos 30 minutos para que isso ocorra.

Só o tratamento estético sem os exercícios, fatalmente a gordura voltará para o local onde estava localizada... :///

Em compensação, nós sabemos que só os exercícios físicos não são suficientes para eliminar aquela gordurinha localizada chata, portanto nesse caso um depende do outro. O ideal é unir o tratamento estético aos exercícios.

Pois é pessoal, não se deixem enganar, não existe milagre e não confiem em profissionais que fazem esse tipo de promessa!

Deixe sua opinião!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0