menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Acupuntura Estética

acupuntura estética

Há ainda quem não acredite que a acupuntura pode trazer benefícios na parte estética, mas o fato é que traz sim e os resultados são excelentes!

Vamos entender desde o princípio do que se trata a acupuntura:

A acupuntura é um método medicinal tradicional da China, que surgiu há mais de 2500 anos para a prevenção e o tratamento de doenças. Consiste na aplicação de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo. Esses pontos são chamados de meridianos e a técnica tem como objetivo equilibrar esses canais energéticos (meridianos).

Faz algum tempo que a acupuntura estética virou moda entre as atrizes de Hollywood e hoje já é febre nas clínicas de estética e um dos tratamentos mais procurados.

Vamos combinar que fazer sucesso nesse mundo de plásticas e tratamentos caríssimos não é para qualquer procedimento!

Apesar do tratamento ser com as agulhas, é praticamente indolor e não invasivo. Além disso não causa efeitos colaterais como vermelhidão, descamação ou cicatrização da pele. O sol também é liberado desde que se use filtro solar, é claro!

Indicações

- Acne;

- Olheiras;

- Linhas de expressão;

- Flacidez;

- Celulite;

- Gordura localizada;

- Manchas;

- Cicatrizes.

O tratamento é feito da mesma forma que a acupuntura tradicional, os pontos que não estão em harmonia são estimulados pelas agulhas ou até mesmo com laser.

Para a acupuntura, o corpo é tratado como um todo e mesmo os problemas estéticos possuem relação com os órgãos por exemplo: no caso da celulite o fígado pode estar em desequilíbrio e no caso das rugas pode ser sinal de desarmonia nos músculos do rosto.

Esta técnica precisa ser feita diversas vezes e com manutenção mensal, como eu disse, é pouco agressiva e tem efeitos mais duradouros. Quando a agulha é inserida, a circulação sanguínea aumenta assim como a produção de colágeno, isto diminui as linhas de expressão, rugas e deixa a pele mais firme no caso do facial.

Fique atento pois em alguns casos é necessário o aval do médico para a realização do tratamento:

- Obesos mórbidos;

- Problemas cardíacos graves;

- Portadores de HIV;

- Neoplasia.

Por se tratar de um procedimento que visa o equilíbrio, a acupuntura estética ainda relaxa e traz bem estar físico e psicológico devolvendo o brilho nos olhos e a auto estima!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0