menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

5 motivos para aderir a massagem

massagem relaxante

Não há quem discorde que a massagem é um dos métodos mais eficazes para relaxar o corpo e a mente. Com técnicas específicas para cada tipo de tensão, um toque pode fazer a diferença e transformar uma semana agitada em sete dias sem stress.

Se você ainda não aderiu a essa prática, leia agora alguns motivos para mudar de ideia e boa massagem!

Alívio da dor

Nada de recorrer a farmácia para aliviar as dores no corpo, a massagem pode ser uma medicamento natural, pois ajuda na circulação sanguínea e faz com que os músculos que antes estavam tensos relaxem e recebam os sinais de pressão que fazem com que você esqueça da dor. Mas atenção: em alguns casos onde a musculatura está lesionada ou inflamada a massagem feita por pessoas leigas pode agravar o caso. Sempre procure um profissional capacitado ou ao persistirem os sintomas procure um médico!

Hormônios e imunidade

A massagem também pode ser uma excelente aliada para quem tem a imunidade baixa e sofre com problemas hormonais. O toque sobre a pele com a pressão necessária estimula nosso organismo a reduzir a produção de alguns hormônios “negativos” que nos deixam mal-humoradas e estressadas. Além de estimular as células brancas do nosso corpo a trabalharem mais rápido, nos deixando mais resistentes a doenças.

Flexibilidade

Ser flexível está diretamente ligado as habilidades motoras do organismo. Receber uma massagem ajuda o corpo a ter maior concentração e pode ser usada para estimular atletas, idosos e profissionais que precisam trabalhar na mesma posição, além de deixar o corpo mais leve para se movimentar.

Adeus toxinas, olá pele hidratada.

Só quem sofre com inchaço sabe como a sensação de desconforto é difícil, porém nem tudo está perdido, já que a massagem é uma ótima maneira de ajudar seu corpo a liberar as toxinas que provocam esse tipo de inchaço, além de fazer seu sangue circular, o efeito também é positivo para a pele que ganha mais vida e fica sedosa.

Sono e descanso

A massagem também pode ser muito útil para quem sofre de insônia. A pressão feita pelas mãos e o estímulo na circulação do sangue a ajuda o cérebro a relaxar e permite que o hormônio do sono seja produzido com mais facilidade.

Qualidade de vida, esse é meu lema desde quando eu tive um probleminha sério de saúde (que depois eu conto pra vocês) e a massagem pode e DEVE fazer parte dessa tão falada “qualidade de vida”.

Eu tive muitas clientes que faziam a massagem relaxante uma vez por semana e até em alguns casos de depressão eu cheguei a ver melhora total! É muito gratificante e isso não tem preço!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0