menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Talassoterapia

talassoterapia

O verão está chegando e hoje vou falar de uma técnica muito utilizada nessa época do ano, a Talassoterapia!

Eu utilizava muito em diversos tratamentos e os resultados era mesmo visíveis. Acho que eu já falei aqui algumas vezes que eu só acredito naquilo que realmente vi dar resultados sou um pouco “São Tomé”!!!  

A Talassoterapia é bem comum nos spas e clínicas de estética. Por se tratar de uma técnica que usa das propriedades do mar para auxiliar na beleza física e também no bem estar. Mas de fato como funciona este tratamento? Coloquei todas as informações em um pequeno compilado e espero responder todas as dúvidas de vocês. Confiram:

O que é?

A Talassoterapia é uma técnica de relaxamento e tratamento estético que usa dos componentes presentes na água do mar como principal fonte de ação.  Aconselhável para tratamentos de celulite, artrite, osteoporose e outros problemas relacionados ao sistema respiratório, reumáticos ou neurológicos, este tipo de procedimento auxilia até mesmo a aliviar o stress.
De onde surgiu?
Para explicar de onde surgiu essa técnica, precisamos voltar ao colégio para uma breve aula de história. Na Grécia antiga, no tempo dos grandes pensadores, Heródoto já dizia que “As curas do sol e do mar se impõe sobre a maioria das doenças”, e em grego Mar significa “thalassa”, e foi baseado nesse pensamento, e com diversos estudos a respeito das propriedades presentes no mar que este procedimento específico surgiu.

Quais os benefícios?

Os principais benefícios apontados por essa técnica estão relacionados às propriedades do mar e a pele. Nosso corpo produz um soro que possui basicamente a mesma composição do mar, por isso quando entramos em contato com a rica presença de oligoelementos e íons, nosso metabolismo funciona melhor e responde através da cútis, do cabelo e de nossa vitalidade.
Entre os principais efeitos positivos deste tratamento estão, alívio do stress, fácil liberação de impurezas do corpo, maior circulação do sangue e ânimo.

Talassoterapia e a celulite:

Por ser um tratamento rico em oligoelementos e íons, ele aumenta muito o metabolismo, atuando como anti-inflamatório, bactericida e desintoxicante no organismo. A transferência de íons entre a água e o corpo estimula a drenagem linfática o que melhora o inchaço e a celulite!

Alguma contraindicação?

Gestantes;
Pessoas alérgicas a iodo e as substâncias utilizadas;
Processos infecciosos;
Micoses;
Períodos febris;
Hipertensão severa;
Transtornos Cardiovasculares descompensados;
Alterações de sensibilidade;
Transtornos hemorrágicos.

É sempre importante frisar que é preciso procurar uma clínica ou spa de qualidade, que tenha referências, afinal, ninguém gosta de ser enganada não é mesmo?!

Conheça os procedimentos, local da terapia, valores e após conferir se está tudo ok, aproveite os benefícios dessa “praia particular”!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0