menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Cuide dos lábios!

Mantenha seus lábios macios e faça sucesso nesse verão!

lábios

Quem acha que é apenas no frio que a região dos lábios sofre alterações, está muito enganada. Assim como qualquer outra parte do corpo, a pele da boca é sensível e muda de aspecto conforme a temperatura em que é exposta, por isso independente da estação do ano precisamos manter os beiços sempre hidratados, afinal eles são uma importante arma de sedução.

No verão período em que estamos mais ativos e que as temperaturas são mais altas, os cuidados devem manter-se iguais aos dos períodos de ventos frios e ressecamentos, afinal além do benefício estético fazer a manutenção da pele também é questão de saúde.

Para ajudá-las nesta tarefa, existem algumas técnicas que podem ser incorporadas a rotina de forma simples e trazem um resultado muito bom, principalmente para quem não recusa um bom batom vermelho. Entre elas está o procedimento conhecido como esfoliação labial, que possui o mesmo princípio da esfoliação comum, mas requer uns cuidados diferenciados já que falamos dos lábios.

Confere só como aderir a essa técnica e aprenda outros truques básicos especialmente para as vaidosas de plantão!

Esfoliação dos lábios

Como os cremes de esfoliação não são tão fáceis de encontrar por aqui como são no exterior e não é todo mundo que pode desembolsar um valor alto por este produto, a dica especial é uma receita caseira de esfoliação com mel e açúcar que possui o mesmo efeito tanto na pele quanto nos lábios.
Misture uma colher de mel a uma colher de açúcar refinado e passe sobre os lábios com movimentos circulares. Não vale lamber a receitinha heim?! Os movimentos ajudam a limpar as células mortas e dão mais vida e uniformidade aos lábios.
É importante ressaltar porém, que o procedimento não deve ser feito quando os lábios já estiverem rachados e nunca esfoliar mais que uma vez por semana.

Bálsamo

Quem é mulher sabe que o bálsamo possui em suas propriedades muitos benefícios para a saúde da pele. Além de hidratar, ele repõe a vitalidade dos lábios e amacia a região em que é aplicado. Por conta de sua textura, o ideal é utilizar esse tipo de produto como uma máscara de hidratação noturna dos lábios.

Protetor solar

Se durante a noite o aconselhável é o bálsamo, para os dias o protetor solar labial não deve sair de dentro da bolsa. Principalmente agora durante o verão quando a exposição ao sol é maior, esteja sempre pronta para dar aquela re-hidratada e aproveite os benefícios do sol de forma saudável! Utilize sempre os filtros solares que são próprios para os lábios!

Dê um tempo

Lábios pintados são lindíssimos e não tem uma mulher que não goste de batom, porém as vezes é preciso dar um tempo para a cútis respirar melhor. Portanto sempre que puder, deixe os lábios com sua cor natural e garanta um batom sem falhas no próximo evento.

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0