menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Dicas para fortalecer as unhas

Unhas quebradiças e sem vida? Saiba como resolver!

Toda mulher que é vaidosa sabe bem o valor da sua manicure, manter as unhas fortalecidas e sempre impecáveis não é fácil e algumas de nós sofrem para tentar fazer com que elas cresçam e apareçam.

Se você faz parte deste grupo de mulheres, nós separamos algumas dicas que podem auxiliá-la em busca das mãos perfeitas. Confere só:

Alimentação

Já ouviu falar que a unha é o reflexo da sua alimentação? Pois é, para crescerem e ficarem saudáveis nossas “nails” precisam receber vitaminas provenientes de uma boa alimentação. Coma de três em três horas, evite açúcares e gorduras e veja os resultados!

Base

Sempre que estiver sem esmaltes deixe apenas uma base fortalecedora nas unhas, mal não irá fazer e é uma atitude pequena que faz muita diferença entre unhas fortes e quebradiças.

 

Removedores

Cuidado na hora de escolher os removedores de esmalte. A tradicional acetona pode ressecar as unhas e fazer mal, portanto opte por removedores que contenham glicerina e não sejam tão prejudiciais.

Roer

Roer as unhas por ansiedade não é nada legal e pode ser um hábito descartável. Encontre outras maneiras de extravazar o estresse do dia a dia, já que além de enfraquecer as unhas, roê-las não resolverá nada. Pense nisso!

Limpar a casa

Extremo cuidado na hora de fazer a faxina, todo mundo sabe bem que os produtos de limpeza ressecam a cutícula e as unhas e podem deixá-las suscetíveis a quebras. Quando for limpar, use as famosas luvinhas de borracha!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0