menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

5 cuidados que seus pés merecem

Dê aos seus pés os cuidados que eles merecem

cuidados com os pés

de mulher sofre e não tem como negar! Para nos mantermos sempre lindas e satisfeitas com a nossa aparência, um visual marcante faz toda a diferença e um belo sapato é parte fundamental na hora de montar esse visual.

Seja do alto de um salto agulha ou com os calcanhares machucados por uma sapatilha linda, são sempre os nossos pequenos pés de princesa que sofrem a pressão dos nossas extravagâncias e para ajudá-los a enfrentar essa eterna batalha, separei algumas dicas de cuidados que esta parte tão especial do nosso corpo merece. Confiram:

Pele

A pele dos pés é diferente das demais partes do corpo, pois a quantidade de atritos que eles recebem por dia é muito maior, isso gera uma produção grande de queratina (células mortas) como resposta imunológica de proteção. O que acontece é que em muitos casos, essa produção de queratina fica mesmo exagerada deixando nossos pés muito grossos provocando as rachaduras. Para ter a pele dos pés sempre macia, inclua no seu ritual de beleza uma esfoliação. Você pode fazer com cremes específicos antes ou durante o banho uma vez por semana. O uso de hidratantes diários também é muito importante. Utilize sempre produtos próprios para os pés pois são mais eficazes!

Revigorar

Além da pele ressecada e dos atritos, os pés também sofrem com de cansaço, afinal aguentam nosso peso o dia inteiro, muitas vezes em cima de um salto alto! E para quem não abre mão do salto (assim como eu! rsrs), faça um escalda pés com água fervente, sal grosso e ervas naturais. Além de fazer bem para a saúde dos pés, alivia o corpo inteiro. A sensação é revigorante!

Calcanhares

Calcanhares ressecados são o pesadelo das mulheres. Ninguém gosta de ver aquela parte do corpo esquecida ressecada e para evitar as temíveis rachaduras a solução é mais simples do que imaginamos. Hidratação diária com cremes – principalmente a base de manteiga de karité e ureia - dão vida a essa região novamente.

Pedicure

Unhas dos pés bem feitas são sinônimo de cuidados com os pés. Esteja sempre em dia com a manicure, já que além da estética as unhas ficam limpas com esses serviços. Só não se esqueça de deixá-las respirar durante alguns dias do mês, afinal tudo em excesso faz mal.

Dieta

Você já ouviu falar que a alimentação tem tudo a ver com a saúde das unhas? Com os pés não é diferente, além de cuidar do fortalecimento e das cutículas, uma dieta rica em proteínas, carboidratos e nutrientes permitem que a circulação de sangue seja maior e a aparência dos pés fique muito melhor!

Dica importante: NUNCA, JAMAIS lixe os pés! Quando se lixa os pés, a sensação é de que a pele ficou lisinha, mas a verdade é que a lixa agride muito a pele e tira totalmente nossa proteção. Isso faz com que o corpo comece a produzir cada vez mais células mortas (queratina) causando um efeito rebote com o passar do tempo. Resultado: Pés muito mais grossos... Você não vai querer que isso aconteça com você não é mesmo? A melhor solução é mesmo o uso de esfoliantes e hidratantes!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0