menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Com que pincel eu vou?

Não existe uma mulher que nunca usou a maquiagem como arma de conquista ou para melhorar a autoestima. E para a informação das mais céticas, esta técnica milenar, pode sim fazer alguns pequenos milagres quando feitas com qualidade e usando as ferramentas corretas!

Pra mim é muito gostoso falar disso já que eu sou uma APAIXONADA por make! Não sou nenhuma expert, mas adoro usar a criatividade para me maquiar.

Para ter um resultado ainda melhor e NATURAL é muito importante saber usar os pincéis corretos e acreditem, isso faz toda a DIFERENÇA!

Falando em nisso não basta escolher as melhores marcas de make, tonalidades e texturas sem possuir um conjunto de pincéis que permita que a mágica seja feita. E para ajudar as mais desinformadas a este respeito, separei uma pequena explicação para cada tipo de pincel, que lhes ajudará na hora de criar um visual arrasador. Confiram e garantam seu conjunto de pincéis para ontem, é indispensável!

Bases e corretivos

Como o próprio nome diz, as bases e corretivos servem para dar uniformidade a pele e disfarçar nossas pequenas imperfeições antes de qualquer outra maquiagem. Para aplicá-las da melhor maneira existe um tipo de pincel especial a cada produto.

A base líquida ou cremosa necessita de um pincel que seja achatado com um design conhecido como “língua de gato” que permite que o produto seja espalhado de forma uniforme. Atente-se também para as cerdas e prefira as que são sintéticas, pois elas aderem mais o produto.

Os corretivos por outro lado, necessitam de pinceis menores, pois servem para fazer o acabamento e suavizar as linhas de expressão. Neste caso opte pelos pequenos pincéis chanfrados e retangulares.

Pó e Blush

Se você não é adepta a utilizar a esponjinha que geralmente acompanham o estojinho de pó, o ideal é optar por pincéis grandes, redondos e com muitas cerdas. Eles facilitam a aplicação e ajudam o make a se espalhar de forma uniforme.

Já para o blush, o mais usado é o pincel de porte médio, você pode optar tanto pelo chanfrado quanto pelo arredondado, o importante é atentar-se as cerdas usadas na fabricação as mais aconselháveis são as sintéticas.

Sombra

Entre todos os pincéis de maquiagem disponíveis, os de sombra são com certeza os que mais possuem opções. Cada um deles possui um tipo de efeito, os finos ajudam na precisão da aplicação, ao achatados são conseguir colocar sombra sobre a pálpebra e fazer com que o make ganhe aderência.  Os pincéis arredondados servem para marcar a parte côncava dos olhos e os com ponta chanfrada são ideias para aplicar delineador ou sombras com efeito molhado.

Lábios

Hoje é muito incomum utilizarmos pincel para passar batom, porém quando procuramos uma maquiagem mais elaborada o uso do pincel é essencial. Para delinear os lábios o modelo ideal deve ser extra fino e com cerdas moles, para que você consiga aplicar nos cantos da boca e não deixar falhas.

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0