menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

A Beleza e a estética a favor do bem estar

A semana passada eu tive a honra de participar de um dia muito agradável lá na Associação Fala Mulher – é uma ONG em São Paulo com o objetivo de promover ações que garantam a cidadania da mulher em situação de risco social, prostituição e violência doméstica e sexual oferecendo-lhe acolhimento, assistência, atendimento e encaminhamento a serviços de orientação psicológica, jurídica e social, além de projetos que incentivam a geração de trabalho e renda como artesanato, pintura e costura.

Toda última sexta-feira de cada mês as meninas que trabalham na unidade do Ipiranga organizam um dia especial para as usuárias. É incrível todo o trabalho e dedicação de cada uma. Nesse mês de novembro o tema foi “Ser Princesa” com direito a um almoço preparado pelas próprias meninas que trabalham lá, palestras, bolo, docinhos, lembrancinhas e até bingo para animar!!! Tudo feito com muito carinho e dedicação!

Esse dia de festa tem se tornado uma tradição e todo mundo adora!

E eu fui convidada para falar de beleza!!!

Um pouquinho do que foi falado:

O que é a beleza?

Quando se pensa em beleza logo vem a nossa mente uma figura de uma pessoa “perfeita” – alta, com corpo definido, bronzeada, pele lisinha, sem celulites, cabelão brilhante... Mas será que a beleza está realmente no nosso físico?

Se voltarmos no tempo podemos nos lembrar que na época do Renascimento o belo era ser “fofinha” e branquinha...

A partir disso podemos dizer que a ditadura “beleza” muitas vezes surge da cultura de cada povo, da época em que vivemos e até mesmo do capitalismo que te obriga a comprar, comprar e comprar...

Hoje vivemos em uma época onde a mídia dita o que é belo e o que é feio... A TV com suas atrizes super maquiadas, as revistas com o seu famoso Photoshop, geram uma expectativa falsa do que é perfeito... Se fuçarmos na internet algumas fotos de atrizes antes e depois da maquiagem vamos encontrar fotos muitas vezes irreconhecíveis, ou seja todo mundo é NORMAL! Não se iludam e não queriam se comparar com NINGUÉM!

A beleza de dentro para fora...

Do que adianta sermos consideradas lindas se não somos felizes? Beleza na realidade é a harmonia entre o interno e o externo. Em primeiro lugar precisamos ser felizes e estarmos bem consigo mesmas. Sim, a beleza interior é muito mais importante!

Passos para a beleza

Compreender - não é ter, é ser!

Se aceitar – cada pessoa é única

Se cuidar – reservar um tempo para si

Se amar – você é a pessoa mais importante da sua vida!

Ouvir mais o seu “eu” interior

Ser feliz – a felicidade reflete a beleza!

Cuidar da sua beleza interior

Não se preocupe com pequenas coisas

Não se compare aos outros

Faça o bem!

Não se culpe por nada

Viva um dia de cada vez

Vá a um jogo de futebol – eu adoro para extravasar!

Escolha um hobbie  

Vantagens de ser vaidosa – Seja vaidosa sim! Você vai se sentir muito melhor!

Autoestima - Aprenda a se amar, só você pode fazer isso  por si mesma!

Beleza - Não faça isso pelo elogio de ninguém, faça pelo seu próprio, ele tem muito mais valor.

Saúde – Se cuidar também é questão de saúde.

Criatividade – Brinque com os tons de maquiagem e esmaltes.

Conquista - A vaidade é também uma interessante arma de conquista, não apenas para relacionamentos conjugais, assim como com amizades. Uma boa aparência chama atenção, mas lembre-se antes de conquistar, conquiste a você mesma!

Meninas do Fala Mulher – Ipiranga parabéns pelo dia e pela iniciativa de todos os meses. Dá para sentir que vocês AMAM o que fazem e se dedicam com muito carinho de corpo e alma! Obrigada pela oportunidade de fazer parte dessa família! O ambiente é super agradável com uma energia muito boa! Eu adorei e contem comigo sempre que precisarem!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0