menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

5 Dicas para cuidar da pele no verão!

cuidado com a pele no verão

Quando o verão chega, é hora de aposentar os pesados casacos e tirar do fundo do armário as regatas, shorts, vestidos e porque não os biquínis. A estação do sol, apesar de muito bem vinda, merece algumas atenções, afinal é por conta de todo este calor que deixamos nossa pele exposta diretamente ao sol, e tudo que é demais pode fazer mal não é?!

Quando curtido nos horários corretos e de forma moderada, o sol faz muito bem a saúde, porém até mesmo nesses momentos é preciso se proteger, já que é fácil perder a noção do tempo nas férias, e entre o horário aconselhável e o momento mais perigoso estão apenas algumas horas de diferença. Pensando nisso separei algumas dicas importantes para quem não quer abrir mão da diversão e manter a pele hidratada e sem nenhuma queimadura durante o recesso. Confira:

Use protetor – De olho no fator

A primeira e mais importante dica para cuidar da pele no verão é: Não dispense o protetor solar! Não importa se você é morena, negra, branquinha ou mulata. O protetor garante que os raios UVA E UVB, que podem ser prejudiciais a cútis, não cheguem com tanta intensidade ou causem estragos. Repita a aplicação a cada duas horas e lembre-se que esta dica vale para toda parte do corpo, do dedo mindinho do pé ao rosto e independente se você usará um biquíni na praia ou vai andar de bicicleta na sombra de um parque.

Outro ponto importante é a análise dos fatores dos protetores solares, é muito comum observarmos uma diferença grande de preço entre os protetores de fator 30 e 60 por exemplo, porém a diferença de proteção é mínima. Um estudo recente realizado na faculdade de medicina da universidade de São Paulo apontou que os protetores com fator 15 absorvem cerca de 94% da radiação solar, já os filtros solares indicando FPS 30 absorvem 97% dos raios, seguidos pelos fatores 60 que oferecem proteção apenas 1% maior em relação ao último.

Beba bastante líquido

Manter o corpo hidratado também reflete na qualidade da sua pele e na proteção que ela receberá. A água é fundamental em nosso organismo e ao ingeri-la na quantidade recomendada evita ressecamento e a maior ação dos raios ultravioletas na pele, portanto tenha sempre em mãos uma garrafinha de água.

Alimentação

Outra maneira de manter a pele protegida e com uma ótima aparência é comer alimentos que estimulem a produção de melanina, que além de dar um belo bronzeado protege a cútis. Cenoura, beterraba e outros alimentos com a coloração alaranjada são ricos em vitamina A e betacaroteno, fundamentais para esse processo.

Chapéu

O couro cabeludo também necessita de proteção afinal faz parte da pele, além dos conhecidos protetores solares para os fios, quando a exposição ao sol for direta use alguma forma de proteção, pode ser um chapéu, boné ou um lenço, e você ainda vai arrasar no visual!

Pós –sol

Mesmo após todos estes cuidados é preciso pensar no que fazer após a exposição, afinal manter a pele sempre hidratada é uma tarefa constante. O uso do pós sol ajuda a cútis a se fechar e descansar diante da exposição que teve durante o dia, e é fundamental para quem vai aguentar um dia após o outro de exposição.

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0