menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Conquiste um lindo bronzeado com segurança

Aproveite o verão e pegue aquela corsinha de forma saudável

Não há nada mais bonito que aquela marquinha de biquíni e a aparência saudável que um belo bronzeado da a nossa pele. Para nós, mulheres o verão é a época em que procuramos alcançar este benefício que o sol nos oferece, sempre com precaução é claro.

E se você, assim como eu, faz parte desse grupo que quer garantir um pouquinho mais de vitamina A no organismo, separei algumas dicas especiais para dar um incentivo que faltava ao nosso organismo.

Conheça o betacaroteno!

Antes de tomar sol sem se preocupar com os horários ou com o que pode ou não ser prejudicial a sua saúde, é preciso conhecer como funciona o processo de bronzeamento em nosso corpo, e saber quais as mudanças que ele passa para estimulá-lo da maneira correta.

A grande responsável pelo escurecimento da nossa pele ao nos expormos ao sol é conhecida como melanina. Essa substância produzida pelo nosso organismo é responsável por dar cor a tudo que temos, desde o cabelo, passando pelos olhos e finalizando, é claro, pela pele.

Para estimular a produção de Melanina da melhor maneira possível, temos que abastecer o corpo com vitamina A, rica em betacaroteno, que é o pigmento que permite que nosso bronzeado apareça de forma bonita e saudável.

Alimentação...

O principal conselho dado por especialistas para quem quer curtir o verão com uma pele mais morena é alimentar-se da maneira correta, principalmente com itens ricos em vitaminas A.

Todo tipo de vegetais alaranjados e avermelhados são excelentes para ajudar o organismo a manter a uniformidade do bronzeado, além de serem flexíveis a quase todo tipo de dieta possuem substâncias antioxidantes. Os vegetais e folhas com a coloração verde escura também são auxiliadores de um bom bronzeado, e ainda são ótimas opções para a prevenção do envelhecimento precoce.

Outro fator importantíssimo na busca do bronzeado perfeito é manter o corpo sempre hidratado. A cútis é um dos primeiros lugares a apresentar ressecamento quando não nos hidratamos da maneira correta. Ter sempre em mãos uma garrafinha de água é primordial, principalmente quando vamos tomar sol.

Horário...

Quem possui a pele mais branquinha deve principalmente dar atenção ao horário para evitar um bronzeamento com efeito “pimentão”. O melhor momento para tomar sol é até as 10:00h da manhã e após as 16h da tarde e o protetor solar deve estar sempre presente (confira aqui mais explicações sobre o fator de proteção solar ideal), já que bronzear-se não significa cuidado nenhum e o abandono do protetor faz com que a pele ganhe um efeito enrugado no bronzeamento.

Lembre-se que o sol é fonte de energia ao nosso organismo, mas que tudo em excesso faz mal, por isso não tenha pressa para alcançar o resultado ideal, já que a pressa, principalmente nesses casos, é a inimiga da perfeição. Fique atenta e bom verão!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0