menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Hidrate no verão

Engana-se e muito feio quem diz que devemos dar maior atenção a pele apenas em estações mais frias que causam o ressecamento. No verão os cuidados são outros, porém essenciais para manter a cútis hidratada, com brilho e lisinha. O sol, apesar de ser apontado como o único vilão, não faz todo o trabalho sozinho, por isso para não sofrer queimaduras e precisar enfrentar vermelhidão e alergias, atente-se a algumas dicas que separei especialmente para vocês. Confira:

Qual é seu tipo?

Antes de sair passando qualquer tipo de protetor solar e hidratantes é preciso saber qual tipo de pele você possui, além de separar por partes do corpo, afinal a necessidade do seu rosto não é a mesma dos braços e pernas, por exemplo.  

O ideal é passar em um esteticista ou dermatologista para fazer um teste e descobrir o seu tipo de pele, mas se não existe essa possibilidade basta observar com atenção quais são as áreas com maior oleosidade e maior ressecamento. No calor as partes úmidas tendem a ficar pior, portanto atenção!

Tratamento diário...

A pele exige manutenção diária, principalmente quando exposta ao sol e a areia das praias. Portanto antes de sair não se esqueça de passar protetor solar – que necessita ser diferente para rostos e corpo – e tenha sempre em mãos uma garrafa de água para manter-se hidratada.

Após exposição é recomendando o uso de pós sol – se possível manipulado – que contenham as substâncias necessárias para cada tipo de pele e pigmentação.

Lembre-se que a alimentação também pode interferir na reação da sua pele com o calor, opte  por alimentos leves e naturais e caso queira pegar uma cor mais bronzeada e saudável, inclua no cardápio alimentos com a coloração laranja que são ricos em betacaroteno e ajudam o corpo a liberar melanina quando exposto aos raios solares.

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0