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Diga adeus às temidas celulites!

Elas são temidas pelas mulheres e muitas vezes nem notadas pelos homens, porém fazem parte do corpo da maioria das mulheres seja ela magra, gorda, baixa ou alta. As famosas e mal quistas celulites atingem principalmente a parte das pernas e bumbum da mulherada e apresentam uma aparência nada saudável e muito incomoda a pele.

Enfim, eu já falei muito aqui sobre celulite, o que é, quais as causas, como prevenir e diversas formas de tratamento. Sempre, é claro, enfatizando a importância de uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Apesar desse infortúnio, ainda existe uma boa notícia para quem vive em um combate diário contra estes furinhos. Trata-se de uma série de exercícios específicos para prevenir e também combater a celulite.

Veja alguns deles e inclua-os na sua rotina de malhação, afinal nada como ter sempre as pernas e bumbum lisinhos não é?

Corrida Estática

O movimento de corrida em que você flexiona os joelhos em direção a barriga em movimentos alternados trabalha as pernas e ajuda na circulação sanguínea que é parte do processo de batalha contra a celulite.

Agachamento

3 séries do clássico agachamento que flexiona os joelhos e trabalha os glúteos  e as pernas fortalecem os músculos e dão mais firmeza a pele.

Elevação Pélvica

A elevação pélvica é um pouco mais complicada e deve ser feita com atenção para que a coluna não seja prejudicada pelos movimentos. Deitada com os pés flexionados contra o chão eleve a bacia sem retirar os apoios.

Abdominal de encolhimento

Esse abdominal em especial ajuda na articulação dos membros inferiores e impede o acúmulo de gordura que causam as famosas celulites. Deitada flexione as pernas em direção ao rosto de forma que o abdômen se contraia.

Lembre-se sempre de procurar ajuda de um profissional qualificado para a realização correta dos exercícios hein!

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Benefícios do Muay Thai

Oieee!

Nem todo mundo gosta do ambiente das academias e se sente animado a fazer musculação e outros exercícios propostos nesta área. Puxar ferro, correr na esteira  e fazer alguns circuitos pode ser estimulante para algumas pessoas, outras, porém, precisam encontrar maneiras alternativas para  conseguir manter a rotina de exercícios físicos. Nestes casos, lutas como o Muay Thai podem fazer a diferença.

Originária da Tailândia a técnica ganha cada vez mais visibilidade tanto nas academias como na mídia, e para o bem dos amantes de esporte  perdem o antigo conceito de que se trata de uma prática violenta e masculina. Assim como as demais lutas, o contato faz parte da didática, porém, é através dele que se alcançam benefícios como o fortalecimento dos músculos, maior controle sobre o corpo e principalmente melhora na respiração.

Durante os treinos propostos em uma aula de Muay Thai o aluno pode fazer exercícios que auxiliam no condicionamento físico, alongamento e fortalecimento, além de aprender técnicas de mobilização especiais  usadas no dia-a-dia como defesa pessoal.

Por conta de sua dinâmica mais agitada e interativa a luta é uma das alternativas mais escolhidas por quem procura por hábitos saudáveis e que trabalhem a motivação. Além da questão física o Muay Thai também é eficiente no controle da mente sobre as funções do corpo, mantendo o praticante mais sereno diante do estresse e trabalhando as questões motoras do corpo.

5 motivos para você praticar Pilates

Oieee!!!

Como eu não sou muito fã de academia, mas me preocupo em praticar exercícios, procuro sempre alternativas para nunca parar!

E uma das práticas que mais ganhou força nos últimos anos, o Pilates é uma opção saudável para quem quer incluir um exercício físico em seu dia-a-dia, mas não tem paciência ou gosto em ir para a academia.

Criada com base em uma mistura de técnicas de alongamento e exercícios musculares, o grande objetivo desta prática é nos ajudar na conscientização motora do corpo e manter o controle sobre os músculos, deixando-os mais fortes, flexíveis e com uma aparência saudável, ou seja, estética e saúde como aliados.

Se você se interessou pelo assunto, mas ainda não se convenceu a matricular-se conheça cinco motivos importantes para incluir essa técnica a sua vida. Confira:

Ajuda a emagrecer

Além de fortalecer os músculos, os movimentos feitos no Pilates são ótimos exercícios para a queima de gordura e auxilio no emagrecimento. Devido ao esforço colocado na prática de cada posição, os resultados são visíveis em curto prazo quando combinados com uma dieta equilibrada e outras práticas.

Aumenta a resistência física e mental

O Pilates trabalha em sua essência na ligação entre a mente e o corpo, por isso são excelentes auxiliadores no combate ao estresse e ajudam a mente a controlar o corpo e se manter mais resistente a dores, cansaço e problemas da rotina.

Alivia as tensões e dores crônicas

Por conta do maior controle da mente e das técnicas para usar a respiração como aliada, o Pilates também é uma ótima ferramenta para alívio de dores crônicas e possíveis tensões nos músculos.

Melhora a vida sexual

Academia: Saiba o que será destaque este ano!

Oieee!!!

Já foi o tempo em que frequentar academia limitava-se apenas a musculação e aulas pré-determinadas. Hoje há uma infinidade de práticas e modalidades para todas as pessoas e gostos! Não vale mais dizer que não gosta de nada hein!

Matricular-se na academia é bem mais do que praticar exercícios físicos, quando nós assinamos as papeladas é como se fizéssemos um compromisso com nosso corpo para melhorar nossa rotina, desempenho e claro perder aquela gordurinha que adquirimos com uma rotina de sedentarismo.

Se você faz parte do grupo de mulheres que está empolgada com essa nova perspectiva e não quer perder nenhuma novidade do mundo fitness vai aprovar essa postagem em que eu separei algumas novidades que prometem bombar nas academias em 2014. Leiam com atenção e bom treino!

Fortalecer!

Vem ano e sai ano e os treinos voltados ao fortalecimento do abdômen não saem de moda. Tudo isso porque todo mundo já desejou ter uma barriga lisinha um dia. Em 2014 os treinos de fortalecimento serão ainda mais populares na academia, voltado para os músculos do quadril, abdômen  e coluna lombar esse tipo de exercício proporciona equilíbrio, resistência e melhora da postura, o que pode ser muito bem vindo para quem não abre mão do salto alto!

Danças!

Se ano passado as danças foram ainda mais procuradas nas academias, este ano esse tipo de exercício continuará aquecido. Além da dança de salão, de ritmos e de aulas específicas como tango, o grande destaque desse ano será a Zumba, que já começou em 2013 e continuará muito forte em 2014. A Zumba exige uma força maior em seus movimentos e auxilia a transpirar e perder peso. Além de mandar embora quaçquer stress do dia a dia! Eu particularmente AMO!

Algumas academias inclusive, criaram modalidades a partir da zumba tradicional que são combinadas com objetos e ambientes diferentes para potencializar seu efeito. São eles: Aquazumba, step zumba e zumba sentao.

Circuitos!

Os circuitos já ganharam força em 2013, mas este ano os treinos voltados a perda e fortalecimento unindo o treinamento funcional comum a práticas como pilates e alongamento. Para treinar dessa maneira é necessário possuir energia, portanto é aconselhável  só iniciar os circuitos quando o corpo já estiver mais resistente.

Intensidade!

Para quem já  frequenta a academia a mais tempo, os treinos de intensidade são excelentes e prometem ser o maior destaque este ano nas academias. Voltado para  a perda rápida, esse tipo de treino possui sequências pesadas em um período menor de tempo que exigem maior força e fazem os atletas suarem muito a camisa. Em contra partida a resistência adquirida e o peso perdido fazem o esforço valer a pena!

Escolha o que te agrada mais e comece o ano com uma vida mais saudável!

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Faça o seu treino dar resultado

faça o seu treino dar resultado

Os seus treinos não estão dando tanto resultado quanto você imaginou? Saiba o que fazer para resolver de vez esse problema:

- Alimentação: Este é um assunto que sempre entra em questão para o treino funcionar. Buscar um nutricionista e pedir um cardápio que auxilie na eficácia do seu treino, pode te ajudar a entender muito melhor como se alimentar e quais os melhores momentos para isto.

- Água: Mantenha o seu corpo sempre hidratado, tomando água antes, durante e após as atividades físicas. Boa parte da nossa musculatura possui água, portanto, a ingestão de água é essencial para seu desenvolvimento. O ideal é tomar pouca quantidade várias vezes ao dia.

- Treinos combinados: Eu já citei algumas novidades de treinos combinados que eles estão oferecendo em algumas academias, você pode potencializar os resultados fazendo esta alternância entre exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular.

- Troca de treino: Não adianta ficar estagnado, quanto mais você treinar, mais a intensidade e número de repetições tem que aumentar. Isso não significa que você deva sobrecarregar o seu corpo, faça isto sempre com o auxílio de um personal trainer.

 

Circuito Militar

circuito militar

Quando se fala em academia muita gente torce o nariz devido a preguiça e até mesmo a rotina que se estabelece durante o treino.

Mas hoje isso não é mais desculpa, eu já falei aqui sobre algumas aulas que são novidades nas academias, foi o post “Novos treinos nas academias” e também o nosso Personal Maurício Gramático falou sobre a aula de Zumba! Essa eu realmente me apaixonei! Vocês sabem do meu amor pela dança né?

Pois é, as novidades não param por aí, a aula de “Circuito Militar” também virou febre e para aqueles que ainda não conhecem essa aula Mau Gramático explica tudo pra vocês:

Vão ai algumas informações:

AULA DE ZUMBA

zumba

Olá gente!

Acho que eu já disse aqui algumas vezes que eu AMO dançar né? Além de relaxar a mente, queima muitas calorias!

Eu tive a oportunidade de participar lá na Training Up Academia (academia onde nosso querido Personal Treiner Maurício Gramático atua), de uma aula nova que está estourando e com certeza será um sucesso no próximo verão: A ZUMBA!

A Training Up Academia , em comemoração ao mês do Educador Físico, vem desenvolvendo eventos  para os seus alunos e convidados com a intenção de promover novas aulas e melhoria da qualidade  dos serviços prestados aos mesmos, com isso no ultimo dia 13 de Setembro tivemos uma aula evento de Zumba Fitness, e você  sabe o que é o Zumba?

Maurício Gramático explica tudo direitinho pra vocês:

Novos treinos nas academias

As academias estão cada dia com mais novidades e agora estão investindo em treinos combinados, ou seja, utilizando técnicas de diferentes modalidades para tornar os treinos mais eficazes.

Vamos conhecer um pouco mais do mundo fitness!

- Ballet Fitness: Uma hora de treino desta nova modalidade, queima cerca de 500 calorias. São utilizadas técnicas do ballet, pilates e alguns exercícios para alinhar a postura. É ótimo para emagrecer, fortalecer os músculos, melhorar a postura e o seu condicionamento físico.

 

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Treinamento funcional

treinamento funcional

Vocês sabem o que é treinamento funcional? Mais uma vez meu querido personal Maurício Gramático explica para vocês!

Treinamento Funcional como o próprio nome diz é a atividade física que treina os movimentos do cotidiano, ou não através de exercícios específicos, visando melhoria da performance e a qualidade de vida dos praticantes.

Os treinamentos são baseados em movimentos como: Agachar, pular, avançar, puxar, empurrar, levantar e girar.

O treinamento funcional visa trabalhar as valências físicas de forma equilibrada, entre as valências físicas abordadas pelo método estão:
•    Equilibrio;
•    Força;
•    Flexibilidade;
•    Resistência;
•    Coordenação;
•    Velocidade.

A temperatura esfriou, mas o treino não pode parar!

malhar no inverno

A temperatura está baixa em São Paulo e você que pratica exercícios físicos precisa ter cuidados redobrados neste período.

É fato que as academias ficam mais vazias nesta época do ano, e eu sei que o inverno é um período em que a preguiça de se exercitar aumenta, mas o rompimento brusco destas atividades pode deixar o seu organismo mais frágil e o seu sistema imunológico prejudicado.

- A primeira questão que deve ser levada em consideração é “com que roupa eu vou” treinar... Não utilize tecidos impermeáveis e roupas abafadas, o seu corpo pode ficar desidratado com isto. Nada é melhor do que as roupas leves, mesmo por que, ao iniciar os exercícios você passará a sentir menos frio. Um bom conjunto de moletom é o mais indicado.

- O frio pode causar distensões nos músculos e tendões, pois a temperatura intracelular está baixa. É muito importante investir em um aquecimento mais longo antes do treino, começa-lo com um ritmo mais lento e acelerar gradativamente.