menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Benefícios do Muay Thai

Oieee!

Nem todo mundo gosta do ambiente das academias e se sente animado a fazer musculação e outros exercícios propostos nesta área. Puxar ferro, correr na esteira  e fazer alguns circuitos pode ser estimulante para algumas pessoas, outras, porém, precisam encontrar maneiras alternativas para  conseguir manter a rotina de exercícios físicos. Nestes casos, lutas como o Muay Thai podem fazer a diferença.

Originária da Tailândia a técnica ganha cada vez mais visibilidade tanto nas academias como na mídia, e para o bem dos amantes de esporte  perdem o antigo conceito de que se trata de uma prática violenta e masculina. Assim como as demais lutas, o contato faz parte da didática, porém, é através dele que se alcançam benefícios como o fortalecimento dos músculos, maior controle sobre o corpo e principalmente melhora na respiração.

Durante os treinos propostos em uma aula de Muay Thai o aluno pode fazer exercícios que auxiliam no condicionamento físico, alongamento e fortalecimento, além de aprender técnicas de mobilização especiais  usadas no dia-a-dia como defesa pessoal.

Por conta de sua dinâmica mais agitada e interativa a luta é uma das alternativas mais escolhidas por quem procura por hábitos saudáveis e que trabalhem a motivação. Além da questão física o Muay Thai também é eficiente no controle da mente sobre as funções do corpo, mantendo o praticante mais sereno diante do estresse e trabalhando as questões motoras do corpo.

Quando se trata de resultados a luta é uma das que mais exigem esforço e  faz com que o praticante perca cerca de 14 calorias por minuto, este resultado estimula o ganho de massa magra e remodelação do corpo, que ganha músculos tonificados.  Além da força, a prática também aumenta a flexibilidade e agilidade corporal.

Diante de tantos pontos positivos é quase impossível não se interessar pelo esporte e se você faz parte desse grupo procure uma academia especializada e fale com um instrutor sobre seus objetivos, afinal estes benefícios só são alcançados através da prática correta e muita disciplina. Boa sorte!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0