menu-estetica menu-saude menu-nutricao menu-gestante menu-aliados menu-anuncie mari-responde conheca-mari

 

Diga adeus às temidas celulites!

Elas são temidas pelas mulheres e muitas vezes nem notadas pelos homens, porém fazem parte do corpo da maioria das mulheres seja ela magra, gorda, baixa ou alta. As famosas e mal quistas celulites atingem principalmente a parte das pernas e bumbum da mulherada e apresentam uma aparência nada saudável e muito incomoda a pele.

Enfim, eu já falei muito aqui sobre celulite, o que é, quais as causas, como prevenir e diversas formas de tratamento. Sempre, é claro, enfatizando a importância de uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Apesar desse infortúnio, ainda existe uma boa notícia para quem vive em um combate diário contra estes furinhos. Trata-se de uma série de exercícios específicos para prevenir e também combater a celulite.

Veja alguns deles e inclua-os na sua rotina de malhação, afinal nada como ter sempre as pernas e bumbum lisinhos não é?

Corrida Estática

O movimento de corrida em que você flexiona os joelhos em direção a barriga em movimentos alternados trabalha as pernas e ajuda na circulação sanguínea que é parte do processo de batalha contra a celulite.

Agachamento

3 séries do clássico agachamento que flexiona os joelhos e trabalha os glúteos  e as pernas fortalecem os músculos e dão mais firmeza a pele.

Elevação Pélvica

A elevação pélvica é um pouco mais complicada e deve ser feita com atenção para que a coluna não seja prejudicada pelos movimentos. Deitada com os pés flexionados contra o chão eleve a bacia sem retirar os apoios.

Abdominal de encolhimento

Esse abdominal em especial ajuda na articulação dos membros inferiores e impede o acúmulo de gordura que causam as famosas celulites. Deitada flexione as pernas em direção ao rosto de forma que o abdômen se contraia.

Lembre-se sempre de procurar ajuda de um profissional qualificado para a realização correta dos exercícios hein!

Publicar comentário como convidado

Publicar comentário como convidado

0