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Conhecendo os benefícios dos exercícios físicos

exercícios físicos

A verdade é que muita gente torce o nariz para fazer exercícios físicos! Eu sei, não é fácil! Mas, quem sabe lendo este post você se anime e comece a se movimentar para uma vida mais saudável?

Que os exercícios são fundamentais para uma vida saudável isso todo mundo está cansado de saber não é? Mas você sabe o que realmente eles podem fazer por você?  Lembrando que associar a prática de atividades físicas com uma alimentação balanceada é importantíssimo para obter os resultados tão desejados...

Frequentando academias, fazendo natação, lutas ou até mesmo uma caminhada no parque, não importa! O que vale mesmo e se mexer!

Independente da forma escolhida, depois de conhecer os benefícios, você terá bons motivos para acrescentar essa prática a sua rotina.

 

- PESO: A queima calórica para quem se exercita é muito alta, por isso, você emagrece. O importante é queimar a gordura e manter a massa muscular. Quem pratica exercícios de forma moderada, percebe uma inibição no apetite. Ebaaa!!!

- DOENÇAS: Além da melhora no sistema imunológico, o exercício ajuda você a se manter saudável, porque regula os níveis exagerados de colesterol, triglicérides e até mesmo sal no organismo. Consequentemente, previne doenças cardiovasculares, pressão alta e riscos de derrame. Os ossos ficam mais fortalecidos e as dores no corpo diminuem. Até mesmo doenças de origem psiquiátrica, como depressão, podem ser evitadas ou encontrar um suporte para a eficácia do tratamento.

- DISPOSIÇÃO: Como a facilidade de concentração aumenta você se sente mais disposto a realizar as suas atividades cotidianas, além de ter mais força e dependendo do exercício, mais flexibilidade.

- METABOLISMO: Como acelera o metabolismo, as calorias adquiridas são convertidas em energia. Isso evita que o gasto energético diminua. Aguardem uma matéria especial só sobre esse tema!

Uma dica amiga: Se você não gosta de exercício então não comece a cem por hora, fazendo uma quantidade enorme de exercícios seis dias por semana! Vá devagar, deixe seu corpo se acostumar! Procure achar atividades que você goste. Lembre-se não existe só academia!!! Você pode fazer aulas de dança, pilates, yoga, lutas ou até mesmo caminhadas!!!

Se você ainda não saiu do sedentarismo, está na hora de arrumar um tempinho na agenda para a prática de exercícios, não é mesmo? Basta ter força de vontade que você terá resultados incríveis!

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