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A temperatura esfriou, mas o treino não pode parar!

malhar no inverno

A temperatura está baixa em São Paulo e você que pratica exercícios físicos precisa ter cuidados redobrados neste período.

É fato que as academias ficam mais vazias nesta época do ano, e eu sei que o inverno é um período em que a preguiça de se exercitar aumenta, mas o rompimento brusco destas atividades pode deixar o seu organismo mais frágil e o seu sistema imunológico prejudicado.

- A primeira questão que deve ser levada em consideração é “com que roupa eu vou” treinar... Não utilize tecidos impermeáveis e roupas abafadas, o seu corpo pode ficar desidratado com isto. Nada é melhor do que as roupas leves, mesmo por que, ao iniciar os exercícios você passará a sentir menos frio. Um bom conjunto de moletom é o mais indicado.

- O frio pode causar distensões nos músculos e tendões, pois a temperatura intracelular está baixa. É muito importante investir em um aquecimento mais longo antes do treino, começa-lo com um ritmo mais lento e acelerar gradativamente.

- Durante estes dias o indivíduo gasta muito mais energia, por isso é necessário aumentar a ingestão de carboidratos antes de se exercitar. Prefira cereais, leguminosas e tubérculos, ao invés dos doces.

- É bem provável que você não sinta tanta sede quanto nos dias quentes, mas mantenha-se hidratada mesmo assim. Os isotônicos são boas opções.

- Treinar no frio gasta mais calorias do que no calor! Anime-se!

Agora que você já sabe destas dicas, mande a preguiça para longe e aproveite o inverno para continuar com a rotina saudável. Além de ficar preparada para o verão, você evita ganhar quilinhos extras na época do ano em que mais se engorda!

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